Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - TRINTA E CINCO ANOS – CULTURA, DESPORTO E TRADIÇÃO POPULAR
sexta-feira, 01 março 2024

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Fev. 29, 2024 Hits:163 Opinião

Não cedamos à facilidad…

Fev. 29, 2024 Hits:309 Opinião

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:657 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:201 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:376 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:290 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:253 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:636 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:319 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:297 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:430 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:245 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:364 Crónicas

TRINTA E CINCO ANOS – CULTURA, DESPORTO E TRADIÇÃO POPULAR





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Associação Franco-Portuguesa, Desportiva e Cultural - Villeneuve-le-Roi Em Paris, a cidade que dizem acolher cerca de um milhão de portugueses! Integrados e coadjuvantes no desenlvimento local e parceiros na componente de integração. Através dos mais diversos meios, modos de estar e de organização. Uma comunidade digna e dignificante, na sua estrutura e nos seus objectivos. Que dinamiza e promove, que apoia e assiste. Que acredita na eficácia e na força do movimento associativo tendo sido sempre a melhor âncora, o refúgio certo, para a (con)vivência e a partilha daquilo que somos e temos, da própria identidade. Exemplo disso foi a grande festa, o “diner dansant”, animado pela excelência do artista, autor e compositor, Cabeça de Cartaz - Augusto Canário e Amigos,  num evento conseguido, com lotação esgotada. Uma noite animada, onde nada faltou e se reforçou o sentimento de pertença, cumprir Portugal de modo especial. Entre amigos, em família!

FELIZ ANIVERSÁRIO - TRINTA E CINCO ANOS

Juventude de Villeneuve-Le-Roi

É obra! A festa que celebrou um grande aniversário foi completa. O jantar, confeccionado e servido a preceito, deu plena satisfação aos cerca de 320 comensais. Num ambiente condizente, animado, de todo festivo, na celebração feliz dos 35 anos de vida associativa, de compromisso e de muito trabalho. Um legado aplaudido pelos presentes e apoiado pelos sócios, pelas entidades oficiais, tais como as Empresas, a Câmara de Villeneuve-le Roi, o Município de São Pedro do Sul e muito envolvimento humano;  de gente amiga e voluntária, com destaque para a pujança e alegria da Juventude. Apoios que permitiram levar a cabo, mais este avolumado evento sociocultural. Os agradecimentos repartiam-se, tal era o envolvimento colectivo, num saudável intercâmbio e cooperação institucional. Foi assim ao longo de tantos anos, numa dinâmica sempre renovada. Presentes na festa estiveram, entre outros, os presidentes da Mairie local e do Município de São Pedro do sul, que deixaram, cada um a seu modo, marca bastante, nas intervenções efectuadas. Ambos deram significativo contributo para o sucesso e os objectivos daquele certame, marco na vida e na história da Juventude de Villeneuve-Le-Roi, aprazível localidade de (94) Paris.

FESTIVAL DE FOLCLORE  

Do Minho ao Algarve – Em Villeneuve-le-Roi

O programa previa ainda o Festival Folclórico, na tarde de Domingo. Com seis grupos, representativos das diversas regiões de Portugal, do Minho ao Algarve. Todos eles oriundos da região parisiense. Assistiu-se a uma deslumbrante tarde de Folclore, num hino maior às tradições, aos usos e costumes. Com visível orgulho no trajar, nos instrumentos, nos cantares e nas danças. Uma enorme riqueza cultural, nas diferenças e na diversidade, actuante e representada em palco. Foram, por isso, graciosamente aplaudidos. As mensagens, os agradecimentos e o reconhecimento fizeram parte integrante da festa, na arte de comunicar, de agradecer e de louvar. O Folclore, alma do povo, tem essa função essencial, que dignifica e que promove. Que fomenta e desenvolve atitudes de tolerância, de respeito e de amizade. Folclore é vida!

Parabéns a todos quantos estiveram nesta conseguida organização. Do mais alto cargo de responsabilidade, à mais simples de todas as tarefas. Aquela azáfama na cozinha, foi gratificada com a satisfação de todos! Juntos, num excelente trabalho em equipa, com tantos jovens no activo! Deveras muito gratificante.

Agradecer ainda a forma cordial e simpática, como fomos recebidos e tratados, durante os dois dias de festa.

Com saudações amigas, em nome da tradição, da cultura e do desporto. Bandeiras e motivação da Juventude de Villeneuve-le-Roi. Viva Portugal e os Portugueses, nas suas Comunidades!

https://youtu.be/hbA3J25E5B4?si=6uBHqMEdHO94K3TI

Luso.eu - Jornal das comunidades
António Fernandes
Author: António FernandesEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 344  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas