Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quinta-feira, 02 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Centro de apoio ao cicloturismo nasce na Serra de Arga



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Até final do ano o Centro de Interpretação da Serra d’Arga – contará com uma nova valência, o Centro de Walking & Cycling.

No concelho de Caminha, o investimento ronda os 90 mil euros e engloba a requalificação do edifício de apoio ao Centro de Interpretação da Serra d’Arga. para a promoção do cicloturismo e pedestrianismo;.

Referir que este projecto está inserido na iniciativa “Aldeias do Alto Minho Walking & Cycling”, um projeto transversal aos concelhos que integram a CIM Alto Minho. Esta candidatura “Aldeias do Alto Minho Walking & Cycling” “visa a qualificação turística de um conjunto de Aldeias do Alto Minho que se distribuem no território, permitindo, articulando com a demais oferta, reforçar o apoio à visita turística itinerante. Tem ainda como objectivo a estruturação da oferta direcionada para o segmento do pedestrianismo, cicloturismo contribuindo para o posicionamento do Alto Minho como um dos principais destinos de turismo de natureza e turismo desportivo.

A operação “Aldeias do Alto Minho – Walking & Cycling”, está inserida no âmbito do programa Valorizar – Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, é cofinanciada pelo Turismo de Portugal.

Em comunicado hoje emitido a câmara municipal de Caminha salienta que “está na fase final o estudo para a implementação e sinalização de rede de percursos cicláveis de diferentes graus de dificuldade. Estão a ser requalificados os percursos pedestres da Serra d'Arga, designadamente o Trilho da Chã da Franqueira e Trilho do cabeço do Meio Dia. Dos trabalhos fazem parte a remarcação dos percursos e colocação de nova sinalética”.

Este projecto de valorização da Serra d’Arga ainda inclui a instalação de Bike Stations e carregadores de bicicletas em Arga de Baixo, Dem e Orbacém.


Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 462 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

News Fotografia