Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - Quero ser milionário aos 40
quinta-feira, 29 fevereiro 2024

CANDIDATOS DO PS NA FEIRA…

Fev. 29, 2024 Hits:163 Opinião

Não cedamos à facilidad…

Fev. 29, 2024 Hits:309 Opinião

Quero ser uma árvore

Fev. 24, 2024 Hits:657 Crónicas

Morre Navalny mas não a …

Fev. 24, 2024 Hits:201 Opinião

COMPETÊNCIA CÍVICA

Fev. 15, 2024 Hits:376 Crónicas

UNIVERSITAS

Fev. 14, 2024 Hits:290 Crónicas

CIDADÃO DECISOR

Fev. 10, 2024 Hits:253 Crónicas

Desconsideração políti…

Fev. 09, 2024 Hits:636 Opinião

Haja diferenças!

Fev. 07, 2024 Hits:319 Opinião

O Homem: um ser limitado

Fev. 06, 2024 Hits:297 Crónicas

O BANCO NOVO

Fev. 06, 2024 Hits:430 Crónicas

Entre a Esperança e a In…

Fev. 04, 2024 Hits:245 Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Fev. 04, 2024 Hits:364 Crónicas

Quero ser milionário aos 40





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


3 minutos de leitura

Para os mais novos tudo parece ser possível num mundo virtual e sem dedicação, persistência e esforço. Será possível fazer aquilo que mais gostam e contribuir para o crescimento do país? Como chegar a milionário ainda jovem?

As redes sociais estão a criar a ilusão aos jovens de que é possível ficar rico em pouco tempo, mas não explicam a fórmula mágica para chegar lá. Nem sequer dizem que é preciso trabalhar para atingir esse objectivo. 

Existem várias formas de atingir a riqueza e muitas delas estão bem ao nosso alcance, como liquidar dívidas, constituir uma reserva de emergência, desenvolver literacia financeira, isto é, aprender a lidar com o dinheiro, definir metas e objectivos e perceber que dinheiro é investimento. 

Por outro lado, esta geração mais nova esteve a ser criada na facilidade, impedindo de sentir obstáculos ou ultrapassar barreiras. Os mais novos não sabem o que é conquistar um objectivo, subir ao topo da montanha. Por isso vivem numa redoma digital onde tudo parece ser possível, onde tudo é realizável mas nada se concretiza.

Hoje em dia é possível ver na internet como funciona um motor a quatro tempos ou como se arranja a dobradiça da porta, mas ficamos por aí, porque o importante é saber como se faz.

Falta a componente prática, passar do virtual para as ferramentas, para a parte física das coisas. Eles falam em fazer algo grandioso, algo que fique para a história e que lhes garanta o futuro, mas não sabem concretizar.

Essa é a parte que está em falta e poucos sabem como ultrapassar. A componente prática perdeu-se há muito no tempo e agora é necessário voltar a recuperar.

Portugal tem condições para o sucesso

Portugal está plantado à beira mar com o turismo a crescer mas faltam competências técnicas e profissionais aos portugueses. Faltam empreendedorismo para fazer crescer e desenvolver o país que luta contra o envelhecimento da população. 

O empreendedorismo que facilita o nascimento e desenvolvimento de novas empresas, por vezes em áreas inovadoras. Mas não existem cursos de empreendedorismo que permitam concretizar esses objectivos.

Os mais jovens têm ideias inovadoras que nem sempre vão de encontro à realidade. Por vezes essas ideias podem vir a encontrar utilidade prática, mas nem sempre estão garantidas.

Mas a grande dificuldade parece ser colocar as ideias em prática, pois a realidade virtual forma uma barreira que impede passar à prática. Na internet tudo parece ser possível até escrever um texto como este com a ajuda do ChatGPT, mas quando se trata de dizer o que penso, a inteligência artificial pouco pode ajudar, a não ser a dar algumas sugestões que poderei validar ou não.

Os mais novos não querem trabalhar, mas sim fazer aquilo que mais gostam. E se fosse possível viver num país onde todos poderão fazer aquilo que mais gostam e contribuir para o crescimento de Portugal?

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 408  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas