terça-feira, 26 setembro 2023

Dignificar os Funcionári…

Set. 25, 2023 Hits:144 Opinião

Pateira de Fermentelos

Set. 25, 2023 Hits:276 Crónicas

DA REPÚBLICA AO VISCONDE

Set. 22, 2023 Hits:175 Crónicas

Portugal, país de imigra…

Set. 19, 2023 Hits:237 Crónicas

AINDA E SEMPRE A EMIGRAÇ…

Set. 19, 2023 Hits:258 Crónicas

O PUDOR HIPÓCRITA - O Ca…

Set. 19, 2023 Hits:235 Crónicas

No concelho de Sátão

Set. 18, 2023 Hits:389 Apontamentos

Contra os moralistas marc…

Set. 18, 2023 Hits:145 Opinião

Triste Fado

Set. 17, 2023 Hits:176 Opinião

DIREITOS SUBJETIVOS NA LI…

Set. 17, 2023 Hits:127 Crónicas

JORNADAS DO PATRIMÓNIO E…

Set. 16, 2023 Hits:126 Crónicas

Elogio da Ignorância

Set. 11, 2023 Hits:771 Opinião

OS JOVENS SÃO A GERAÇÃ…

Set. 07, 2023 Hits:198 Opinião

Eternamente só

Set. 07, 2023 Hits:165 Crónicas

Meu querido mês de Setembro





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!

Para muitas pessoas, Setembro é o mês dos regressos, pois marca o fim das férias de verão e o início de um novo ano escolar ou profissional. É um mês cheio de novidades e desafios, mas também de saudades e nostalgia dos momentos de descanso e diversão que ficaram para trás. Já nem vale a pena recordar as fotos ou vídeos das férias, pois apesar de recordar ser viver, há muito por fazer neste mês que agora se inicia.

Para os estudantes, Setembro é o momento de arrumar a mochila, escolher o material escolar e reencontrar os amigos e professores. É o início de um ano letivo cheio de aprendizagens e conquistas, novas amizades, mas também de provas e trabalhos.

Ontem mesmo, fomos às compras de material escolar com a filha mais nova. Mais lápis, esferográficas, cadernos de apontamentos lisos, pautados e quadriculados.

A mochila do ano anterior já não vai servir para este ano, porque as meninas de 15 anos andam com sacos a tiracolo, uma espécie de código escolar.

Já para os profissionais, Setembro é um mês importante para retomar as atividades do trabalho após as férias de verão. É o momento de se prepararem para os desafios que estão por vir, seja na busca por novas oportunidades de trabalho ou no aprimoramento das competências profissionais.

Para todos, Setembro é também um mês de renovação e de novas possibilidades. É a oportunidade de recomeçar e de traçar novas metas e objetivos para o ano que se inicia dali a 3 meses. É um mês para voltar à rotina, mas com um olhar renovado e focado no futuro.

Lá em casa, os telemóveis e computadores portáteis deverão ficar fora dos quartos para não haver noitadas a ver filmes ou a namorar, nem para perturbar o sono com um simples toque de chegada de mensagem.

Será que nos sentimos mais seguros com o telemóvel ma mesa-de-cabeceira? Ah, porque é o telemóvel que me desperta. Porque posso receber uma chamada urgente a meio da noite. Porque acordo de noite para ver as horas.

Ainda não é o telemóvel que comanda a minha vida.

Que eu possa chegar à noite, relaxar e ler uma página de um livro até adormecer.

Que eu possa regressar naturalmente ao ritmo depois das férias terem terminado.

Meu querido mês de Setembro que sejas o mês da mudança nas rotinas pessoais e familiares.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 653  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

News Fotografia