Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)
Camião de entregas da Alimentar SPRL com logótipo e imagens de produtos alimentares portugueses na lateral, estacionado numa rua.
Fonte: Google


A empresa Alimentar SPRL comunica o seu encerramento e consequente modificação na modalidade de liquidação: a partir de 10 de novembro de 2025, as entregas passarão a ser pagas no momento da receção.

Fundada em 1997, em Steenokkerzeel, pelos irmãos Armindo e Carlos Rodrigues, a Alimentar SPRL tornou-se ao longo dos anos uma referência na distribuição de produtos alimentares e vinhos portugueses em larga escala na Bélgica. Desde o início, a empresa dedicou-se à comercialização de produtos alimentares, vinhos e outras bebidas, o que levou à escolha do nome “Alimentar SPRL”.

Após várias fases de crescimento, a empresa entra numa nova etapa: a Alimentar SPRL anunciou que entrará na sua fase final de atividade, adotando, por consequência, uma nova política de liquidação dos pagamentos. A partir de 10 de novembro de 2025 e até ao final do ano — data prevista para o encerramento oficial da sociedade — de acordo com as normas em vigor de dissolução de sociedades, todos os pagamentos passarão a ser efetuados no momento da entrega, deixando de ser possível conceder o habitual prazo de 30 dias.

Para facilitar o processo, todos os colaboradores estarão equipados com terminais multibanco para facilitar o pagamento no ato da entrega. A empresa solicita ainda que todas as contas pendentes sejam regularizadas nas respetivas datas de vencimento. Neste contexto, a administração da Alimentar SPRL cumprindo os trâmites legais decorrentes do encerramento, atenta que, as faturas não liquidadas até 31 de dezembro de 2025, serão automaticamente transferidas para o departamento jurídico.

Apesar da aproximação do encerramento, a empresa garante que continuará a operar com normalidade até ao final do ano 2025. Todavia, alerta que com a aproximação da data de encerramento, poderão ocorrer ruturas de stock.

A direção expressa confiança na compreensão dos clientes e despede-se com a mesma seriedade e dedicação que marcaram quase três décadas de história — levando consigo o orgulho de ter distribuído sabores de Portugal à Bélgica. Deixa ainda uma nota de agradecimento pela colaboração e fidelidade dos seus clientes ao longo dos anos, sublinhando o orgulho pelo percurso e pela relação construída com a comunidade luso-belga.

 


 



 

Temos em linha

Temos 1342050 visitantes e 3 membros em linha

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS