NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Movimento Comunais 2018

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

No passado Sábado, dia 10 de Março, Pedro Rúpio, conselheiro das Comunidades Portuguesas na Bélgica, organizou uma visita com o burgomestre da Antuérpia à comunidade portuguesa local.

A iniciativa está englobada no projeto Movimento Comunais 2018, que incita os portugueses residentes na Bélgica a exercerem o seu direito de voto nas próximas eleições que realizar-se-ão no mês de Outubro.

Bart De Wever, iniciou então a sua visita no Clube de Bilhar português, seguindo-se o Talho de São João onde provou o nosso famoso pastel de nata. Passou ainda pelo minimercado Ekiki, pelo café Cantinho do Alentejano e, por último, no restaurante o Espigueiro.

Durante a visita o burgomestre mostrou-se disponível para ouvir os portugueses que connosco se cruzavam, as suas ideias, problemas e preocupações. Desde do Sr. João do Talho, ao Sr. Luís do café ou até à querida Paula do restaurante, a empatia e dedicação estiveram presentes no seu discurso, bem como a sensibilização ao direito de voto, o seu processo e em que consiste.

O site referente ao Movimento Comunais 2018 já está disponível e, através deste, pode-se fazer download da ficha de ressentimento, que uma vez preenchida só é necessário entregar ou enviar para a comuna de residência.

Também através da página do facebook Movimento #comunais2018 é possível obter toda a informação relativamente às eleições que de aproximam e como podemos exercer o nosso dever e direito cívico de voto.

Pub
 

Ana Garrido
Author: Ana Garrido
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador

Entre em contacto : Ana Garrido  Perfil : Info

Artigos deste Autor:

Últimos Tweets

Tapetes floridos de Caminha em exposição https://t.co/dOZMSz7CUG
Argela recebe investimento de meio milhão de euros https://t.co/SPcOrn3dFe
From Vimeo
Acabei de carregar "Estreias 20 Junho" no #Vimeo: https://t.co/LItWCN5zQV
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter