Bruxelas, 20 de maio de 2025 — Os utilizadores dos transportes públicos em Bruxelas devem preparar-se para perturbações significativas esta terça-feira, 20 de maio, devido a uma greve nacional que irá limitar fortemente a oferta de transportes da STIB (Société des Transports Intercommunaux de Bruxelles).
A empresa informou que o impacto específico em cada linha será comunicado na noite de segunda-feira, através da aplicação móvel da STIB, do site stib.brussels e das suas redes sociais. Os passageiros são aconselhados a verificar as informações antes de se deslocarem.
Durante a greve, estará também disponível a aplicação Floya, que permitirá consultar percursos adaptados às linhas em funcionamento, assim como alternativas de transporte.
A STIB recomenda que os passageiros prevejam mais tempo para os seus trajetos e, sempre que possível, optem pelo teletrabalho ou por meios de transporte alternativos.
A greve integra-se num movimento nacional de protesto que envolve várias categorias profissionais e sindicatos em todo o país.