A Câmara de Comércio Belgo-Portuguesa (CCBP) tem uma nova liderança. Kathleen Figueiredo Laissy foi eleita presidente da instituição, sucedendo a Rui Faria da Cunha, que esteve à frente da organização nos últimos anos e é amplamente reconhecido pelo trabalho sólido e dedicado em prol das relações económicas e empresariais entre Portugal e a Bélgica
A nomeação de Kathleen Figueiredo Laissy marca um novo ciclo para a CCBP, que tem vindo a desempenhar um papel fundamental na promoção de oportunidades de negócio, na criação de redes de contacto entre empresários e no fortalecimento das ligações bilaterais entre os dois países.
Em nota oficial, vários membros da comunidade luso-belga congratularam a nova presidente e agradeceram calorosamente ao presidente cessante, Rui Faria da Cunha, pelo seu empenho e contributo para o crescimento e dinamismo da Câmara.
A nova liderança traz expetativas de renovação e continuidade. Kathleen Figueiredo Laissy é conhecida pelo seu envolvimento ativo na comunidade e pela experiência em contextos internacionais, fatores que poderão consolidar ainda mais o papel estratégico da Câmara no apoio ao investimento e ao empreendedorismo luso-belga.
A CCBP promete continuar a ser um elo essencial na dinamização das trocas comerciais e culturais entre Portugal e a Bélgica, agora sob uma nova presidência, mas com o mesmo compromisso de sempre.
Como parte das iniciativas da CCBP e em sintonia com o reforço dos laços culturais, terá lugar no Press Club Brussels Europe + Online, localizado na Rue Froissart 95, 1040 Bruxelas, um importante debate subordinado ao tema: "Culturas em língua portuguesa – mesma língua, diferentes expressões".