Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


24 de Janeiro de 2025 - A cidade algarvia de Albufeira e a pitoresca vila da Comporta, no litoral alentejano, estão incluídas nas listas das cidades mais feias e mais bonitas da Europa, publicadas pelo jornal britânico The Telegraph.

De acordo com a publicação, Albufeira é considerada uma das cidades costeiras mais feias da Europa, descrita como "desapontante" e cheia de bares, vida noturna e "alojamentos baratos em blocos de apartamentos feios". Contudo, não é a única cidade lusitana a fazer parte da lista das mais feias, tendo em conta que a localidade de Comporta foi considerada por um crítico como "um encontro do Mediterrânio com o Atlântico: chique e arejado".

A lista das cidades mais feias da Europa inclui também Mónaco, descrito como "uma bolha autossustentável de extravagância, luxo e muita polícia"; Ostia, em Itália, conhecida por deixar más memórias; Ploče, na Croácia, por ser um porto degradado; Kemer, na Turquia, por ser uma zona de baixa qualidade e não ser muito atraente; La línea de la Conception, na Espanha, por ser uma área degradada; e Laganas, na Grécia, por ser uma cidade turística sem encanto.

Por outro lado, a lista das cidades mais bonitas da Europa inclui Comporta, que é descrita como um local com características de um encontro do Mediterrânio com o Atlântico, sendo chique e arejado. As outras cidades que também fazem parte desta lista incluem Collioure e Cap Ferret em França, Cefalú e Camogli em Itália, San Vicente de La Barquera e Lllafranc em Espanha, Sitia e Nafplio na Grécia, a cidade perfeita para fotografar Rovinj na Croácia, a tranquila e sedutora cidade de Çurah na Turquia e a cidade turística de Karkov.

A lista das cidades mais feias e mais bonitas da Europa é uma opinião dos especialistas e os gostos podem variar de pessoa para pessoa. 

A nossa missão

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 1700 visitantes e 0 membros em linha

Comunidades

16-Abr.-2025

Festival Folclórico em Uccle celebra cultura portuguesa …

A cultura portuguesa volta a brilhar em solo belga com a realização da 3.ª edição do Festival Folclórico, promovido pelo C.A.

Boletim informativo

FOTO DO MÊS