A empresa comunicou que, a partir de 10 de novembro de 2025, as entregas passarão a ser pagas no momento da receção.
Fundada em 1997, em Steenokkerzeel, pelos irmãos Armindo e Carlos Rodrigues, a Alimentar SPRL tornou-se ao longo dos anos uma referência na distribuição de produtos alimentares e vinhos portugueses na Bélgica. Desde o início, a empresa dedicou-se à comercialização de produtos alimentares, vinhos e outras bebidas, o que levou à escolha do nome “Alimentar SPRL”.
A decisão vale até o final do ano, quando está previsto o encerramento oficial da sociedade. Segundo a direção, a alteração ocorre porque não será mais possível manter o prazo habitual de 30 dias para liquidação das faturas. Os funcionários terão consigo equipamento de pagamento por multibanco facilitando o acerto imediato das encomendas. O comunicado solicita ainda que os clientes com valores em aberto regularizem as mesmas nas respetivas datas de vencimento.
De acordo com a empresa, todas as faturas que se encontrem por liquidar até 31 de dezembro de 2025 serão transferidas automaticamente para o departamento jurídico. O procedimento envolverá os custos correspondentes.
Tal medida é justificada pela exigência legal de encerramento de sociedades com todas as contas saldadas.
A administração afirmou estar confiante na compreensão dos clientes e garantiu que a atividade seguirá de forma regular até o fim do ano, embora possa ocorrer maior número de ruturas de stock à medida que a data de encerramento se aproxime. No comunicado, a empresa agradeceu a colaboração e a fidelidade dos clientes ao longo dos anos.


