Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades Portuguesas - ENSEADA DE CRISTAL
segunda-feira, 11 dezembro 2023

OBSCENIDADES

Dez. 10, 2023 Hits:208 Crónicas

CAIU A PERFORMANCE DOS AL…

Dez. 05, 2023 Hits:215 Opinião

O viciante negócio das a…

Nov. 30, 2023 Hits:507 Opinião

Em Loulé

Nov. 29, 2023 Hits:970 Apontamentos

FERREIRA DO ZÊZERE

Nov. 27, 2023 Hits:506 Crónicas

Portugal: António Costa…

Nov. 22, 2023 Hits:356 Opinião

Em Faro

Nov. 22, 2023 Hits:1401 Apontamentos

TERRA MORNA

Nov. 21, 2023 Hits:728 Crónicas

LENDA DO RIO LIMA

Nov. 20, 2023 Hits:118 Crónicas

Um Conselho de Amigo

Nov. 18, 2023 Hits:966 Opinião

ENSEADA DE CRISTAL





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor!


Os jovens animais da floresta ficaram encantados com a história contada pela sábia coruja Olívia

3 minutos de leitura

Era uma vez uma floresta mágica cheia de animais faladores e criaturas encantadoras, onde vivia uma coruja sábia e conhecedora chamada Olívia. Olívia tinha a incrível habilidade de entender e falar as línguas de todos os animais da floresta.

Num belo dia ensolarado, enquanto Olívia voava pelo céu, ela notou um grupo de jovens animais curiosos e brincalhões reunidos em torno de uma clareira. Intrigada, Olívia pousou graciosamente num ramo de uma frondosa árvore com vista para a cena. Os animais receberam-na com entusiasmo e perguntaram se ela poderia contar-lhes uma história.

Olívia aninhou-se confortavelmente no ramo e começou a contar a sua história. Falou de uma coelha aventureira chamada Rosita que vivia na beira da floresta. Rosita tinha uma curiosidade insaciável e um espírito audacioso que a levou para novas jornadas para explorar o desconhecido.

Um dia, enquanto Rosita saltitava pela floresta, deparou-se com um mapa antigo do tesouro escondido sob uma pilha de folhas mortas caídas das árvores. O mapa representava uma ilha misteriosa conhecida como a Enseada de Cristal, que supostamente ocultava pedras preciosas extraordinárias com propriedades mágicas.

Com determinação e com os seus olhos a brilhar, Rosita reuniu um grupo de companheiros – um corajoso esquilo vermelho chamado Samuel, um solitário e silencioso lince ibérico chamado Romeira e uma velha e sábia tartaruga chamada Helena – e juntos embarcaram numa ousada busca para encontrar a prometida Enseada de Cristal.

A sua jornada foi repleta de obstáculos e desafios: atravessaram penhascos traiçoeiros, resolveram enigmas de velhas e sábias corujas e até encontraram uma fada marota que colocou à prova a resiliência e o trabalho da equipa.

Finalmente, após dias de procura incansável, o grupo chegou às margens da Enseada de Cristal. A ilha estava coberta por uma vegetação exuberante e pedras preciosas brilhantes que reluziam à luz do sol debaixo de um céu azul. Os animais ficaram impressionados com tamanha beleza ao seu redor.

Ao aventurarem-se pelo coração da ilha, descobriram uma caverna escondida por entre a vegetação luxuriante e vasta. No seu interior, encontraram uma câmara subterrânea de tirar o fôlego cheia de cristais brilhantes, cada um irradiando a sua cor única e energia mágica. Rosita e os seus companheiros ficaram hipnotizados pela visão encantadora.

No entanto, eles perceberam de imediato que a magia de Enseada de Cristal trazia uma grande responsabilidade. As pedras preciosas tinham o poder de realizar desejos, mas só podiam ser usadas para propósitos humanitários, para dedicação ao próximo de forma desinteressada e bondosa. Rosita e os seus companheiros fizeram um pacto para usar os seus desejos para trazer alegria e prosperidade para todos os seus amigos da floresta.

Com o coração cheio de gratidão e o ânimo elevado, o grupo despediu-se da Enseada de Cristal, com os bolsos cheios de pequenos cristais para partilhar com os outros animais da floresta.

Quando Olívia chegou ao final da sua história, os jovens animais ouviram com olhos arregalados e corações ansiosos. Eles foram inspirados pela bravura, amizade e altruísmo de Rosita. Agradeceram a Olívia pela incrível história e prometeram levar as suas lições com eles.

E assim, naquela floresta mágica, cada dia se tornou uma oportunidade para os jovens animais embarcarem nas suas próprias aventuras, espalhando bondade e criando uma comunidade cheia de esperança, amor e alegria.

Com um brilhozinho nos olhos, Olívia abriu as asas e levantou voo, deixando os jovens animais com uma sensação de admiração e sede de que suas próprias histórias extraordinárias fossem tecidas na tapeçaria mágica da floresta.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Joao Pires
Author: Joao PiresEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos



Luso.eu | Jornal Notícias das Comunidades
Partilhe o nosso conteúdo!

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

A nossa newsletter

Jornal das Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 267  pessoas que estão a ver esta página no momento, e 0 membros em linha

Top News Embaixada

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

News Fotografia

 
 
0
Partilhas
0
Partilhas