Em 2025, o Festival CA Vilar de Mouros, o mais antigo da Península Ibérica, celebra seis décadas de história com um cartaz que promete fazer jus à sua reputação. De 20 a 23 de agosto, a emblemática aldeia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, volta a ser palco de um evento que cruza gerações, culturas e estilos musicais.
Entre os nomes já confirmados para a edição comemorativa estão Papa Roach, Sex Pistols feat. Frank Carter, James, The Kooks, Refused, I Prevail, The Stranglers, The Damned, The Ting Tings, Palaye Royale, Hybrid Theory, Stereo MC’s, Starsailor, Girlband!, Altered Images e Girl Scout. A estes junta-se o incontornável regresso dos Da Weasel, que protagonizarão um dos concertos mais esperados do ano — e o único no Norte do país.
A organização anuncia também que os passes para os quatro dias do festival já se encontram à venda em exclusivo na plataforma See Tickets.
Um festival com raízes profundas
Mais do que um evento musical, o Festival CA Vilar de Mouros é um símbolo de identidade e pertença. As equipas de produção são, na sua maioria, compostas por habitantes locais, numa aposta clara na inclusão comunitária e valorização do território. O evento conta ainda com o apoio do Município de Caminha e da Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, que reconhecem no festival um motor cultural e económico de relevo para a região.
A parceria com o Crédito Agrícola, iniciada em 2023, mantém-se pelo terceiro ano consecutivo, dando nome ao evento como naming sponsor oficial.
Uma celebração da memória e da música.
Com um cartaz que cruza o melhor do rock, pop, punk e indie — entre sons nostálgicos e novas sonoridades — o CA Vilar de Mouros de 2025 prepara-se para ser uma celebração ímpar da música ao vivo, da história cultural portuguesa e da força simbólica de um festival que marcou o panorama musical nacional e ibérico.
60 anos depois da sua primeira edição, Vilar de Mouros volta a afirmar-se como o lugar onde tudo começou.
Isto é Vilar de Mouros!