Concerto de Natal - Marta Pereira da Costa e João Pita
Comunidades
sexta-feira, 12 de dezembro de 202517:00 - 18:30
Bruxelles, Belgique
Concerto de Natal - Marta Pereira da Costa e João Pita
Junte-se a nós para uma noite dedicada à música portuguesa, com Marta Pereira da Costa, uma das únicas mulheres no mundo profissionalmente dedicada à guitarra portuguesa. Num percurso que cruza fado, jazz e sonoridades globais, a artista traz ao palco a sensibilidade e a força de um instrumento emblemático.
Nesta época festiva, convidamo-lo a celebrar o espírito de Natal através da música. Este concerto pretende ser um momento de encontro, partilha e inspiração.
Quando: Sexta-feira, dia 12 de dezembro, às 17h.
Onde: Residência Oficial do Embaixador de Portugal - Avenue Louise 370, 1050 Bruxelas
370, Avenue Louise, La Cambre, Bruxelles, Bruxelles-Capitale 1050, Belgique
Mapa
Todas as datas
sexta-feira, 12 de dezembro de 202517:00 - 18:30
Temos em linha
Temos 2683 visitantes e 1 membro em linha
Colunistas
13 maio 2026
Entre as várias e muitas características do povo português, ainda e por enquanto, maioritariamente católico, é a sua Fé na Virgem de Fátima, a cujo Santuário acorrem, diariamente, em número relativamente significativo, aumentando aos fins-de-semana, tendo o seu expoente máximo nos meses de Maio, Outubro e Agosto, porque se celebram as aparições e no verão é quando se regista o maior número de emigrantes portugueses e peregrinos de outras nacionalidades, respetivamente, com destaque para os brasileiros.
12 maio 2026
"Este texto é publicado em exercício do direito de resposta, nos termos da Lei de 23 de junho de 1961."
Nos dias 7 e 8 de maio, foram publicados no jornal Luso.eu dois artigos que põem em causa a integridade, a transparência e a atuação da Federação das Associações Portuguesas na Bélgica (FAPB), no âmbito da organização da Festa do Dia de Portugal, que terá lugar no próximo dia 7 de junho.
16 de agosto de 2025 - A solução para o problema dos incêndios rurais em Portugal não passa apenas pelo combate, mas por uma mudança fundamental na forma como se ocupa e gere o território.
16 Jul. 2025
A eurodeputada Ana Miguel Pedro (CDS-PP) questiona a Comissão Europeia sobre a poluição no Rio Ul, em Oliveira de Azeméis, alertando para possíveis violações da legislação comunitária.
02 Fev. 2025
Grécia emite alerta devido à elevada atividade sísmica na ilha vulcânica de Santorini