Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)
Foto: Arquivo / Tony da Silva


Ministro da Defesa visita dispositivo das Forças Armadas de vigilância e apoio ao combate de incêndios rurais Nuno Melo acompanha uma patrulha do Exército na vigilância aos incêndios rurais e estará na apresentação dos helicópteros de reconhecimento, avaliação e coordenação e dos Sistemas Aéreos Não Tripulados da Força Aérea.

Capacidades militares das Forças Armadas prontas para atuar no âmbito do Plano de Apoio ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.

Visita decorre no dia 30 de julho, às 10h30, na Marinha Grande, e às 15h na Lousã

O Ministro da Defesa Nacional, Nuno Melo, o Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General José Nunes da Fonseca, e os Chefes do Estado-Maior do Exército e da Força Aérea visitam, no dia 30 de julho, as capacidades militares pertencentes ao dispositivo das Forças Armadas para atuação no que respeita a vigilância, deteção e apoio ao combate a incêndios rurais.

As capacidades militares das Forças Armadas são empenhadas diariamente para conduzir operações no âmbito dos incêndios rurais, enquadradas pelo Plano de apoio ao Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), pelo Plano de apoio à Diretiva Integrada de Vigilância e Deteção de Incêndios Rurais (DIVDIR) e pelos Protocolos com o ICNF e com as autarquias locais, de acordo com as solicitações emanadas pelas entidades apoiadas.

A prontidão destas capacidades militares é determinada em função do estado de alerta declarado.

A nossa missão

Temos em linha

Temos 11431 visitantes e 1 membro em linha

Colunistas

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28

Boletim informativo

FOTO DO MÊS