Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)
Foto: DR/ Companhia de Teatro Lanterna Mágica


A Magia do Fundo do Mar” planeia levar teatro sensorial português infantil para a diáspora na Bélgica, um espetáculo imersivo que promete encantar. Está atualmente a aceitar propostas de instituições e associações para acolher sessões na tournée belga.

A Companhia Lanterna Mágica, sediada em Lisboa, prepara-se para encantar o público mais jovem da Bélgica com o espetáculo “A Magia do Fundo do Mar" (sensorial), uma criação artística pensada especialmente para bebés, crianças até aos 11 anos e famílias. A Companhia planeia realizar o teatro nos dias 19 e 23 de janeiro de 2026 e está atualmente a Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ter o JavaScript autorizado para o visualizar. de instituições e associações interessadas em acolher uma ou mais sessões durante a tournée belga.

Desde 2013, a Lanterna Mágica tem-se destacado no panorama artístico português pela criação de espetáculos sensoriais imersivos, que estimulam o desenvolvimento emocional, criativo e cognitivo das crianças através da arte. Os seus fundadores, Tânia Olyski e Fernando Roque, exploram de forma poética e inovadora elementos como a luz, o som, o movimento, a imagem e a água, criando experiências únicas onde o público é convidado a mergulhar — literalmente — num universo de sensações.

A proposta de apresentar “A Magia do Fundo do Mar” na Bélgica representa uma oportunidade de aproximar a cultura portuguesa às comunidades, através de uma linguagem artística acessível e sensível, que ultrapassa barreiras linguísticas e culturais.

O espetáculo, pensado tanto para escolas e creches como para famílias da diáspora, convida os pequenos espectadores e seus pais a uma viagem submarina de imaginação e descoberta, onde a arte e a emoção se encontram.


 



 

Temos em linha

Temos 318416 visitantes e 1 membro em linha

NOTÍCIAS RECENTES

Colunistas

Ambiente

Boletim informativo

FOTO DO MÊS