Parceiros

(Tempo de leitura: 1 minuto)


O Tribunal Europeu dos Direitos Humanos (TEDH) rejeitou hoje a argumentação utilizada pelos seis jovens portugueses que processaram Portugal e outros 31 países por inação no combate às alterações climáticas. 

Na leitura da decisão, em Estrasburgo (França), o TEDH decidiu que o processo é inadmissível no que diz respeito à jurisdição extraterritorial dos países mencionados.

O tribunal deliberou também que os requerentes não esgotaram todas as vias legais que tinham em Portugal antes de recorrerem a esta instância europeia.


 


luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas também está no WhatsApp. Clique aqui para subscrever o canal e manter-se informado.


 

A nossa missão

Temos em linha

Temos 5991 visitantes e 1 membro em linha

Comunidades

12-Jun.-2025

Dia de Portugal celebrado pela comunidade portuguesa …

Celebração inédita do Dia de Portugal em Andorra reuniu autoridades locais e representantes da comunidade portuguesa num evento

11-Jun.-2025

Embaixador de Portugal junto da UE destaca …

Durante as celebrações do Dia de Portugal em Bruxelas, o Embaixador destacou o papel da comunidade portuguesa, os valores europ

Colunistas

EVENTOS ESTE MÊS

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Boletim informativo

FOTO DO MÊS