Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


Papa Francisco Desenvolve Insuficiência Renal e Permanece em Estado Crítico

O Papa Francisco, que se encontra internado desde 14 de fevereiro devido a uma pneumonia bilateral, apresentou um novo desafio de saúde: uma leve insuficiência renal. A informação foi confirmada pelo Vaticano num comunicado recente, que descreve o estado de saúde do pontífice como "crítico".

O Vaticano anunciou que, embora o Papa não tenha apresentado novas crises respiratórias nas últimas horas, a insuficiência renal foi identificada durante os exames mais recentes. Os médicos indicam que este novo sintoma, embora controlado, requer atenção cuidadosa.

Desde o início do internamento, o Papa enfrentou complicações relacionadas à sua condição respiratória, resultando numa infecção polimicrobiana. As suas análises mostram que, apesar da insuficiência renal leve, o líder da Igreja Católica mantém-se alerta e bem.

A Santa Sé sublinhou a importância do monitorização contínua da saúde do Papa, refletindo a preocupação dos fiéis e seguidores em todo o mundo. A situação permanece delicada, e o prognóstico é reservado, mas os médicos continuam otimistas em relação à sua recuperação.

As notícias sobre o estado de saúde do Papa têm gerado uma onda de solidariedade global, com muitas pessoas a enviar as suas orações e melhores votos ao pontífice, que aos 88 anos continua a ser a figura central da Igreja.

A nossa missão

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 1522 visitantes e 0 membros em linha

Comunidades

16-Abr.-2025

Festival Folclórico em Uccle celebra cultura portuguesa …

A cultura portuguesa volta a brilhar em solo belga com a realização da 3.ª edição do Festival Folclórico, promovido pelo C.A.

Boletim informativo

FOTO DO MÊS