Parceiros

(Tempo de leitura: 1 minuto)


Elon Musk, o homem mais rico do mundo, tomou uma decisão polémica. Ele anunciou o corte de 10 milhões de dólares que eram destinados a um programa de circuncisão médica masculina voluntária em Moçambique. Esta decisão faz parte das mudanças feitas pelo Departamento de Eficiência do Governo (DOGE), uma nova instituição que Musk lidera.

O programa de circuncisão era importante porque ajudava a prevenir doenças e salvar vidas. Milhares de homens em Moçambique contavam com esse apoio para melhorar a saúde. Muitos especialistas estão preocupados com a redução do financiamento e as possíveis consequências para a saúde pública no país.

Além disso, Musk também disse numa rede social que a USAID, uma agência dos Estados Unidos que fornece ajuda humanitária em todo o mundo, deve ser encerrada. Ele a chamou de "organização criminosa" e quer cortar gastos do governo federal.

Essas mudanças têm gerado muitos debates e preocupações sobre como isso afetará milhões de pessoas que dependem de programas de ajuda em saúde e bem-estar. As reações a essa decisão de Musk continuam a ser intensas, com muitos a pedir mais investimentos na saúde e menos cortes.

A nossa missão

EMBAIXADA DE PORTUGAL

Temos em linha

Temos 1367 visitantes e 0 membros em linha

Comunidades

16-Abr.-2025

Festival Folclórico em Uccle celebra cultura portuguesa …

A cultura portuguesa volta a brilhar em solo belga com a realização da 3.ª edição do Festival Folclórico, promovido pelo C.A.

Boletim informativo

FOTO DO MÊS