Parceiros

(Tempo de leitura: 1 - 2 minutos)


Pensemos a Páscoa como uma nova oportunidade para: nos redimirmos dos erros que temos exercido; das discriminações negativas que vamos fazendo; das prepotências, humilhações e descartes ignóbeis contra pessoas que, eventualmente, vamos praticando; 

assumamos, este evento, como mais uma possibilidade de ajudarmos quem mais necessita de nós: espiritual, ética, moral e materialmente.

A Páscoa, para a sociedade, no seu todo, deve ser: um tempo especial, de reencontro, entendimento pelas dificuldades dos nossos irmãos humanos; de apoio incondicional aos mais desfavorecidos, frágeis e desprotegidos, porque, independentemente das religiões que cada pessoa, grupo, povo ou nação professam, está a dignidade da pessoa humana, que não pode ser ofendida, em circunstância alguma.

Celebremos, portanto, a Páscoa: de todos, com todos e para todos; em união fraterna e solidária; com espírito aberto, de acolhimento ao outro; com benevolência; com caridade e amor. É assim que deveremos festejar a Páscoa, não como se fosse a última Ceia de Cristo, com os seus Apóstolos, mas a primeira “refeição” entre todos nós humanos.

Um apelo deixo aos mais favorecidos, a começar nos governos de todas as Nações, para que nunca, em circunstância alguma, descurem os cuidados humanistas que devem, e têm obrigação para com os seus cidadãos, afinal, todos aqueles que lhes concederam o imenso poder que, após o voto popular, assumem em seus países. Essa é que é a obra mais importante e que nesta Páscoa sirva de profunda reflexão para toda a população mundial.

Páscoa que se pretende para todas as pessoas, como um dia, pelo menos um dia no ano, de meditação, de recuperação de valores humanistas universais; um dia para festejar e recomeçar com novas: Precaução, Moderação, Robustez, Justiça, Fé, Confiança, Caridade, Comiseração, Generosidade e PAZ. Uma nova Esperança Redentora, entre a família, os verdadeiros e incondicionais amigos.

A todas as pessoas: Páscoa Muito Alegre e Feliz. ALELUIA.


 



 

A nossa missão

Temos em linha

Temos 51454 visitantes e 1 membro em linha

Comunidades

07-Dez.-2025

Menino Jesus decapitado no centro de Bruxelas …

A obra moderna do presépio que queria unir acabou por gerar críticas, vandalismo e revolta na capital belga.

INQUÉRITO

Em quem votaria para Presidente da República de Portugal?
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
  • Votos: (0%)
Icon loading polling
Total Votos:
Primeiro Voto:
Ultimo Voto: