Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
quarta-feira, 27 janeiro 2021

Escola profissional de Âncora, aprova estudo cabrito de Ponte de Lima



Depois de realizadas algumas pesquisas orais e bibliográficas, a Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Caminha, pólo de Vila Praia de Âncora, aprovou o estudo do cabrito de Ponte de Lima, mais concretamente á moda de Beiral, freguesia com área montanhosa, a uma dezena de quilómetros da sede do concelho.

Trata-se do trabalho final de curso da aluna Ariana Brito Amorim, filhado Presidente da Junta, e que apenas com 17 anos de idade tem já reconhecidos méritos culinários, nomeadamente e na preparação das carnes para convívios particulares e familiares, e doces para sobremesa.

Agora, a jovem promessa de cozinha, está mais sorridente na sua carreira escolar, pois o seu projecto de PAP (Prova de Aptidão Pedagógica), mereceu unanimidade do Júri em sua reunião preparatória para o exame final: a defesa da monografia, a qual foi agendada para 7 de Janeiro de 2021.

Subordinado ao título Animais da Quinta na Cozinha, o estudo do cabrito á moda de Beiral do Lima, vem reconhecer a tradição do pastoreio e consumo da carne, muito apreciada em pratos regionais, no modo de assado, estufado ou de caldeirada.

Felicitamos a autora com escolha do tema, e auguramos êxito perante os peritos no início do ano, certos que a investigação resultou em reconhecimento, numa ementa regional, apreciada em muitos restaurantes de Portugal, nomeadamente no Minho e em Ponte de Lima.


Adicionar o seu comentário aqui!

TEMOS NO SITE

Temos 255 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS

Não existem eventos no calendário
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Se você viu, o seu cliente também verá!