Faça login na sua conta

Usuário *
Senha *
Lembre de mim

Crie a sua conta aqui!

Os campos marcados com um asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Usuário *
Senha *
Verifique a senha *
Email *
Verificar e-mail *
Captcha *
Reload Captcha
domingo, 05 dezembro 2021

Por favor habilite seu javascript para enviar este formulário

Sondagem

Os vacinados devem ter prioridade no acesso aos cuidados de saúde em relação aos não vacinados?
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
  • Votes: (0%)
Total Votes:
First Vote:
Last Vote:

Escola profissional de Âncora, aprova estudo cabrito de Ponte de Lima



O luso.eu Jornal das comunidades é gratuito mas quero ajudar!

Depois de realizadas algumas pesquisas orais e bibliográficas, a Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Caminha, pólo de Vila Praia de Âncora, aprovou o estudo do cabrito de Ponte de Lima, mais concretamente á moda de Beiral, freguesia com área montanhosa, a uma dezena de quilómetros da sede do concelho.

Trata-se do trabalho final de curso da aluna Ariana Brito Amorim, filhado Presidente da Junta, e que apenas com 17 anos de idade tem já reconhecidos méritos culinários, nomeadamente e na preparação das carnes para convívios particulares e familiares, e doces para sobremesa.

Agora, a jovem promessa de cozinha, está mais sorridente na sua carreira escolar, pois o seu projecto de PAP (Prova de Aptidão Pedagógica), mereceu unanimidade do Júri em sua reunião preparatória para o exame final: a defesa da monografia, a qual foi agendada para 7 de Janeiro de 2021.

Subordinado ao título Animais da Quinta na Cozinha, o estudo do cabrito á moda de Beiral do Lima, vem reconhecer a tradição do pastoreio e consumo da carne, muito apreciada em pratos regionais, no modo de assado, estufado ou de caldeirada.

Felicitamos a autora com escolha do tema, e auguramos êxito perante os peritos no início do ano, certos que a investigação resultou em reconhecimento, numa ementa regional, apreciada em muitos restaurantes de Portugal, nomeadamente no Minho e em Ponte de Lima.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tito Morais
Author: Tito Morais
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicionar o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

TEMOS NO SITE

Temos 265 visitantes e 0 membros em linha

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

A SUA PUBLICIDADE AQUI?

EVENTOS ESTE MÊS