>

NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi

Campanha Periquita 2018

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O clássico vinho Periquita, a mais antiga marca nacional de vinho a ser comercializada, chega agora ao mercado com a imagem renovada.A nova identidade do icónico vinho de Azeitão regressa às origens da marca, produzida ininterruptamente desde 1850, e pretende reforçar a autenticidade e a portugalidade. Com uma história que se confunde com a de uma empresa, de uma região e de um país, o Periquita assume-se como um produto autenticamente português.

A marca Periquita faz parte do imaginário colectivo dos portugueses, e não só, há quase dois séculos. De tal forma que, a par do rebranding, a marca lança também uma nova campanha de promoção onde reforça a sua origem. O slogan ‘À nossa mesa desde 1850’ remete, nesta campanha, o universo Periquita para um paralelo na história. A garrafa Periquita surge no centro como elo de ligação entre duas datas, por um lado o ano de lançamento da marca e por outro o ano de um momento histórico em Portugal. A presença contínua da marca reforça a autenticidade, o carácter e a consistência ao longo de 168 anos.

José Maria da Fonseca, o homem visionário que há quase dois séculos decidiu plantar uma nova vinha de casta Castelão na Cova da Periquita, em Azeitão, é hoje reconhecido como um dos mais proeminentes nomes da viticultura portuguesa. O vinho aí produzido desde logo provou ser o melhor da região dando origem a que os outros produtores pedissem a José Maria da Fonseca varas daquela casta para plantarem nas suas propriedades. Desta forma, o vinho tornou-se conhecido em Azeitão como o vinho da Periquita, passando a ser comercializado pela José Maria da Fonseca com o mesmo nome. Estavam lançadas as bases para uma marca de sucesso.

Hoje, a icónica marca portuguesa Periquita está presente em mais de 70 países. A expressão de uma região tornou-se na identidade de um país, que chega a mercados tão distintos como a Suécia, o Brasil, o Reino Unido, os Estados Unidos da América, Canadá, Dinamarca e Noruega. O desenvolvimento da marca Periquita tem sido um processo orgânico e de constante renovação, onde a importância da imagem, da divulgação e da personalização dos vinhos vêm reforçar a consistência e qualidade do mesmo. A família, que conta já com a sétima geração à frente do negócio, tem sabido conjugar este legado histórico da empresa e da marca Periquita com a constante inovação e a autenticidade. Saborear Periquita é sentir, num copo de vinho, a alma de um povo único que se renova dia após dia sem nunca esquecer as suas raízes.

Periquita. À nossa mesa desde 1850.

Pub


Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
2
3
4
6
7
8
9
11
12
13
15
16
19
20
21
22

Últimos Tweets

Sérgio Conceição renova até 2020 e diz que a prioridade era manter-se no Dragão https://t.co/MMyyXkwRsV
Contratos de trabalho temporário vão ter limite máximo de seis renovações https://t.co/7uh8Jyxvrh
Virgem Celestial, abençoai-nos https://t.co/WBkcHzWvRk
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter