Parceiros

Lisboa, 30 mai 2025 – A Língua Portuguesa perdeu esta semana uma das suas vozes mais lúcidas e comprometidas com a verdade linguística: Fernando Venâncio, escritor, ensaísta e crítico literário, faleceu deixando um legado incontornável na reflexão sobre a língua, a literatura e a identidade portuguesa.

Angra do Heroísmo, 30 mai 2025 – O número de passageiros desembarcados nos portos dos Açores em viagens marítimas interilhas aumentou 13,06% em abril face ao mesmo mês do ano anterior, segundo dados do Serviço Regional de Estatística dos Açores (SREA), divulgados esta sexta-feira.

Em 2025, o Festival CA Vilar de Mouros, o mais antigo da Península Ibérica, celebra seis décadas de história com um cartaz que promete fazer jus à sua reputação. De 20 a 23 de agosto, a emblemática aldeia de Vilar de Mouros, no concelho de Caminha, volta a ser palco de um evento que cruza gerações, culturas e estilos musicais.

Lisboa, 28 de maio de 2025 — Um caso que tem vindo a ganhar destaque na opinião pública e nos meios de comunicação leva a investigação do Ministério Público (MP) ao Hospital de Santa Maria, em Lisboa, devido aos elevados rendimentos de um dermatologista que, em apenas dez dias de trabalho adicional, terá recebido cerca de 400 mil euros.

SAÚDE

Desporto

FOTO DO MÊS