luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas
luso.eu | Jornal de Notícias das Comunidades Portuguesas
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje em aviso laranja, segundo mais grave de uma escala de quatro, os distritos de Viana do Castelo, Vila Real e Braga por causa da neve.
O Papa Francisco pediu hoje, durante a sua mensagem pascal, "uma troca de todos os prisioneiros entre a Rússia e a Ucrânia" e pediu um cessar-fogo imediato na Faixa de Gaza.
As celebrações da Semana de Portugal em Toronto, no Canadá, vão decorrer durante oito semanas, entre maio e junho, disse hoje à agência Lusa o organizador das iniciativas.
Mais de 660 acidentes rodoviários, dos quais resultaram um morto, sete feridos graves e 179 feridos leves é o balanço da Operação Páscoa 2024 da GNR, segundo dados provisórios hoje divulgado.
Dois empresários luso-americanos estarão envolvidos na organização do The North to Shore Festival, um grande evento cultural que decorrerá em junho no estado norte-americano de Nova Jérsia e ao qual pretendem levar uma forte participação lusófona.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, assinalou hoje o 110.º aniversário da instituição que preside, lembrando um “marco histórico” de “dedicação, paixão e empenho” na promoção do futebol e do desporto.
O médico e investigador Marcelo Urbano Ferreira alertou hoje para o risco de aumentar em Portugal o número de casos de dengue importados e da sua introdução em Portugal, uma vez que já existem neste país mosquitos transmissores.
Com 830 óbitos por dengue confirmados nos três primeiros meses do ano, o Brasil experimenta uma tempestade perfeita e as mortes provocadas pela doença devem atingir um novo recorde histórico, avaliou Alberto Chebabo, presidente da Sociedade Brasileira de Infetologia (SBI).
O Brasil vai reforçar a vacinação e adicionou mais 154 cidades à lista de prioridades para reduzir os impactos da dengue, que em menos de três meses já matou 830 pessoas e infetou 2,3 milhões.
A fadista Gisela João celebra os 50 anos do 25 de Abril com uma digressão, interpretando músicas dos autores e compositores de Abril, como José Afonso, de quem vai cantar “Grândola, Vila Morena”.