Colocámos cookies no seu computador para melhorar a sua experiência no website. Ao utilizar o site, está a concordar com o seu uso. Ler mais

Lusoproductions  has placed cookies on your computer to help improve this site. By using this site, you are consenting to its usage. Ler mais

O Centro Histórico do Porto, a área mais antiga da cidade do Porto, foi classificado como Património Cultural da Humanidade, pela UNESCO, em 1996. Nele se encontra o testemunho das origens medievais da cidade, num conjunto urbano que apresenta uma imagem de rara beleza.

Percorrer a pé as típicas ruelas deste núcleo é deparar em cada passo com um monumento de valor incontestável, a reconhecida hospitalidade das gentes da cidade e uma panorâmica deslumbrante sobre o casario e sobre o rio Douro.A gastronomia, o artesanato e o comércio oferecem um leque variado de propostas, desde uma oferta tradicional, sustentada por um passado de grande significado histórico, até aos desafios mais arrojados dos jovens criadores da cidade.A descoberta do centro histórico faz-se de muitas formas e daqui partem múltiplos caminhos que conduzem às restantes zonas da cidade. A pé, de autocarro, de eléctrico, de funicular, de carro, de mini-trem, de barco, ou mesmo de metro, a escolha é sua e a cidade também!

Gostariamos de divulgar todos os distritos do nosso  Portugal. Para tal precisamos da sua colaboração. Envie-nos tudo o que souber sobre a sua cidade, concelho ou distrito. Nós publicaremos.

Conecte-se

Se deseja inscrever-se na nossa newsletter, Digite seu endereço de e-mail.