domingo, 26 junho 2022

Dinamite

Jun. 21, 2022 Hits:45 Opinião

UM NOVO DEUS (Crónica)

Jun. 21, 2022 Hits:89 Crónicas

A cidade desperta

Jun. 15, 2022 Hits:175 Crónicas

Quantos dias tem a semana

Jun. 05, 2022 Hits:368 Crónicas

Aventuras (Crónica)

Jun. 02, 2022 Hits:164 Crónicas

A Outra Cena da Filosofia

maio 30, 2022 Hits:170 Crónicas

Na terra dos gnomos

maio 30, 2022 Hits:517 Crónicas

O Futuro é a Europa

maio 26, 2022 Hits:429 Opinião

Do Dia da Europa aos desa…

maio 25, 2022 Hits:100 Opinião

Mercado de Natal instala-se no centro de Vila Verde





A sua generosidade permite a publicação diária de notícias, artigos de opinião, crónicas e informação do interesse das comunidades portuguesas.


Evento integrado no programa “Vila Verde é Natal” abriu hoje, promovendo o artesanato e os produtos locais

O Mercado de Natal abriu este domingo, no centro de Vila Verde. É uma das tradições da época e uma excelente forma de promover o artesanato local e os produtos endógenos.

Integrado no programa de animação “Vila Verde é Natal”, este ‘Mercado’ apresenta-se com 15 expositores, que disponibilizam uma grande diversidade de produtos de excelência associados a esta época festiva, como o mel, os frutos secos, os cogumelos, as pinhas, a fruta da época e outros produtos agrícolas.

O artesanato – desde os Lenços de Namorados, as tapeçarias, as miniaturas em madeira e a cerâmica – é outra das atrações do evento, que assenta arraiais nos jardins centrais da sede do concelho, até dia 24 de dezembro.

A presidente da Câmara Municipal, Júlia Fernandes, destaca o impacto deste evento natalício para “reforçar a promoção do artesanato e produtos rurais típicos, bem como potenciar as suas vendas no concelho de Vila Verde. É uma excelente forma de consumirmos o que é nosso”.

O Mercado de Natal traduz-se, assim, uma ótima oportunidade para os vilaverdenses e não só comprarem os típicos produtos para enriquecer a ceia de Natal, valorizando os sabores caseiros das nossas terras.

Com um programa especial e diversas atividades, o programa “Vila Verde é Natal” decorre até 7 de janeiro, envolvendo diferentes instituições e parceiros, durante esta época natalícia não faltam atrações que irão alegrar esta altura tão especial, colorindo e enchendo de vida o centro do nosso concelho.

Os eventos prosseguem sempre mediante o cumprimento das orientações e normas de segurança aprovadas pela Direção Geral de Saúde, no âmbito do combate e prevenção da pandemia Covid-19.

Luso.eu - Jornal das comunidades
Tony Da Silva
Author: Tony Da SilvaEmail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor
Lista dos seus últimos textos

Adicione o seu comentário aqui!

luso.eu Jornal Comunidades

Não perca as promoções e novidades que reservamos para nossos fiéis assinantes.
O seu endereço de email é apenas utilizado para lhe enviar a nossa newsletter e informações sobre as nossas actividades. Você pode usar o link de cancelamento integrado em cada um de nossos e-mails a qualquer momento.

TEMOS NO SITE

Temos 836 visitantes e 0 membros em linha

A SUA PUBLICIDADE AQUI?