Por

Paulo Pego

 
Paulo Pego nasceu em 1967, em Barcelos (Portugal). É doutor em direito, professor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e jurista-linguista do Conselho da União Europeia, em Bruxelas (Bélgica). 

Publicou livros e artigos jurídicos e faz palestras sobre temas relacionados com a União Europeia. 

Paulo Pego é autor dos livros de poesia À Senoite (2009), A Lógica dos Corais (2013), Le Sel (2013), Livro das Pedras (2014) - publicados pela Orfeu (Bruxelas) -, Poesia (2014), Em Forma (2014) - publicados pela Anome Livros (Belo Horizonte, Brasil) –, Viagem (2015) – Editora Licorne –, Vida sem Demão (2015) – Editora Labirinto – e Entre-Tecidos (2016; textos de Paulo Pego e obra plástica de Sónia Aniceto) – Editora Licorne.

Publicou contos e traduziu para português poemas de Ada Christen e de Francisca Stoecklin. Participou igualmente em exposições de fotografia.

ID:N°/ Texto: 4462

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

       Janto amiúde no Tai Hon, pequeno restaurante taiwanês próximo da minha casa. A pitança é deliciosa, o serviço é bom e os preços são corretos, tríade cada vez mais difícil de encontrar em Bruxelas. Contextualizado, o nome do estabelecimento significa «casa da generosidade» e ali há realmente largueza nas doses e no trato.

Ler Mais----Em Bruxelas (IV)
ID:N°/ Texto: 4409

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa

            Um pedido da minha companheira levou‑me ao mercado de Natal de Monschau, pequena localidade situada no vale do rio Rur, entre colinas de uma região montanhosa abundante de árvores que o frio do início de dezembro empertigava.

Ler Mais----Em Monschau

Últimos Tweets

Uma Namorada no “Face” https://t.co/75tZl3wt6F
O veludo quente português pelos palcos do Mundo https://t.co/5XmWQfhYzq
BACALHAU À ZÉ DO PIPO, EM SAINT CYR L´ ÉCOLE (VERSALHES) https://t.co/QO3M3T1uo0
Follow Jornal das Comunidades on Twitter