Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Dragagem do porto de Vila Praia de Âncora prevista para 2021

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Uma velha aspiração dos pescadores de Vila Praia de Âncora que já ouviram muitas promessas e trabalhos realizados que não resolvem o problema do seu portinho.

Muitas vezes são aquelas em que estes homens do mar saem para a faina com a morte diante dos olhos. A dragagem do portinho de Vila Praia de Âncora o que estava prevista para este ano agora só vai realizar-se no final do primeiro trimestre de 2021 segundo informação anunciada pelo ministro do Mar, Ricardo Serrão Santos.

Recentemente, a deputada do PSD eleita por Viana do Castelo, Emília Cerqueira, relembrou que esta é uma intervenção eternamente prometida, sempre anunciada mas, até hoje, não realizada.

Segundo explicou o ministro do mar que “os trabalhos integram uma adjudicação mais vasta, designada de intervenção de alimentação artificial, proteção e reabilitação do sistema costeiro natural da duna dos Caldeirões, através da alimentação remoção e migração de areias da barra, canal de entrada e bacia portuária do porto de Vila Praia de Âncora“.

Recentemente, também o Bloco de Esquerda anunciou que ia questionar o Governo sobre o assoreamento do portinho de Vila Praia de Âncora, em Caminha.

A deputada do Bloco de Esquerda, Maria Manuel Rola. Visitou o portinho de Vila Praia de Âncora e reuniu com a Associação de Pescadores. Esta deputada destacou a necessidade urgente de um assoreamento daquele portinho que “limita e muito” a actividade dos pescadores. “As entradas e saídas da barra são um exercício de resiliência, o que é extremamente preocupante e tem de ter resposta por parte da tutela e da DocaPesca”, referiu.

 

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/B8Pa7vZa2P
Projeto PineWALL propõe estratégia inovadora para combater a doença da murchidão do pinheiro https://t.co/qzhGVi4dJ6
(PCP) Partido Contra o Povo https://t.co/puX05J0gue
Follow Jornal das Comunidades on Twitter