Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Mais 21 novos casos de COVID-19 confirmados no concelho de Caminha

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


De acordo com o relatório epidemiológico emitido pela Unidade Local de Saúde do Alto Minho existem mais 21 novos casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. São agora 62 casos activos da nova doença, mais 21 relativamente ao relatório anterior emitido na passada sexta-feira. Em três dias, este concelho minhoto não registou qualquer caso recuperado. Segue assim com 159 casos confirmados, sendo que 62 estão activos .

Ainda há 93 casos recuperados desde o início da pandemia e quatro óbitos registados. Destacar também que as travessias do ferryboat Santa Rita de Cássia, entre Caminha e A Guarda, vão ser interrompidas nos dias em que o Governo proibiu a circulação de pessoas entre concelhos, ou seja, no período entre a meia noite do dia 30 de Outubro e as 23 horas e 59 do dia 3 de Novembro.

A autarquia de Caminha recomenda fortes restrições de acesso aos cemitérios nos dias 1 e 2 de Novembro. O documento surgiu do trabalho de articulação que o Município desenvolveu com o Arciprestado de Caminha e cada uma das Juntas de Freguesia do concelho e anuncia várias regras de segurança e higienização que pretendem garantir que se cumpra a tradição de visitação nos cemitérios, diminuindo o risco de contágio.

Não se realizarão procissões nem cerimónias religiosas nos cemitérios, de modo a evitar as habituais multidões, mantendo-se, no entanto, abertos aqueles espaços de modo a que amigos e familiares possam honrar a memória daqueles que já faleceram. Por sua vez, as Juntas de Freguesia do concelho de Caminha estão a funcionar como postos de vacinação contra a gripe sazonal. Até este momento, já foram administradas mais de mil vacinas neste concelho.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

CCP pede “melhoria do processo eleitoral” português https://t.co/Mfp9We31xv
Um arco-íris num dia cinzento https://t.co/Rojru8lHEb
Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/4KtUVSxDRE
Follow Jornal das Comunidades on Twitter