Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Surto de Covid-19 detectado no lar de Seixas

Convide os seus amigos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 


Um surto de covid-19 foi detectado na passada sexta-feira. 2 de Outubro, no lar de idosos do centro de bem-estar social de Seixas, no concelho de Caminha. 38 pessoas acusaram positivo, após realização de 97 testes ao universo de utentes e funcionárias.

O surto foi detectado na terça-feira após uma animadora do lar, que começou a apresentar sintomas, como febre, no fim de semana, ter confirmado que se encontrava infectada.

Imediatamente foi accionado o plano de contingência no lar de Seixas. e apesar do delegado de saúde do Alto Minho ter referido que se devia aguardar mais Uns dias, a direcção do centro social e bem-estar de Seixas decidiu fazer os testes à sua conta no dia seguinte.

Foram realizados 97 testes , sendo os resultados: 29 utentes positivos e seis inconclusivos, que vão voltar a testar amanhã e nove funcionárias com testes positivos. Os idosos infectados estão assintomáticos, estão isolados em dois pisos, com uma equipa do próprio lar para cada piso.

Dos 29 utentes infectados , dois encontravam-se hospitalizados por outras razões. As funcionárias infectadas foram para quarentena em casa e há ainda três isoladas à espera de testar de novo este sábado. Espera-se no início da próxima semana ajuda de uma equipa de intervençãoque irá actuar no lar de idosos de Seixas.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/4KtUVSxDRE
Gulbenkian distingue projeto de investigação da UC em computação quântica https://t.co/phjYEY0Rnp
Especialista da Universidade de Coimbra integra grupo de trabalho da Organização Mundial de Saúde https://t.co/4HUnC632sv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter