Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Autarquia de Caminha atribui incentivos a 17 estudantes do ensino superior

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal de Caminha vai abrir a 6 de Outubro , as candidaturas para atribuição de incentivos a estudantes do ensino superior para o ano lectivo 2020/2021.

Em comunicado, o município informa que, no último ano lectivo , beneficiou um total de 12 estudantes, num investimento superior a 21.500 euros, e este ano, além dos beneficiários de anos anteriores, vão ser apoiados mais cinco estudantes do concelho.

Segundo o regulamento, os incentivos dirigem-se a estudantes que residam no concelho de Caminha, há pelo menos dois anos, ingressem ou frequentem um curso superior, façam prova do pedido de bolsa de estudo aos serviços sociais da respectiva universidade/instituto ou comprovativo do benefício da mesma, não sejam titulares de curso superior, e que o agregado familiar não ultrapasse um rendimento “per capita” superior a 40 % do salário mínimo nacional.

O valor a atribuir a cada estudante, segundo a autarquia, “será igual a três vezes o salário mínimo nacional fixado para o primeiro dos anos civis que constituem o ano lectivo respetivo e a sua duração será igual à do tempo mínimo estabelecido para a obtenção do grau de licenciatura com aproveitamento escolar.

As candidaturas terminam a 6 de Novembro e deverão ser entregues no Gabinete de Ação Social do município ou no Gabinete de Apoio ao Munícipe, em Vila Praia de Âncora. O executivo na sua nota salienta que “a educação e o apoio financeiro às famílias caminhenses continuam a fazer parte das prioridades”.


RECOMENDADOS PARA SI

Últimos Tweets

Candidatura de Rui Gomes da Silva às eleições do Benfica formalizada na Luz https://t.co/1aF5z3dRXo
Francisco Guerreiro recusa financiamento de atividades tauromáquicas pela PAC https://t.co/Hg6x5sNqDW
"É necessário assegurar a diversidade geográfica da abertura das mesas de voto", Pedro Rupio https://t.co/rZo1l8mTns
Follow Jornal das Comunidades on Twitter