NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

Caminha assinala o Dia Mundial do Turismo

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

27 de Setembro é o Dia Mundial do Turismo e Caminha assinala esta comemoração com a promoção de várias iniciativas: «Saberes e sabores» no Forno Comunitário de Riba de Âncora’, espaços patrimoniais abertos para visitas livres e gratuitas e viagens gratuitas no ferryboat. O objectivo é mostrar a pluralidade do concelho e divulgar os novos espaços museológicos.

Assim, os caminhenses e quem visita o concelho pode usufruir gratuitamente de uma panóplia de actividades . Das 10H00 ás 13H00, vai decorrer o workshop «Saberes e sabores» no Forno Comunitário de Riba de Âncora’. Aqui , os presentes vão conhecer o fabrico da tradicional broa de milho. Esta actividade conta com a colaboração da Junta de Freguesia de Riba de Âncora.

Durante todo o dia, as travessias entre Caminha e A Guarda de ferryboat são também gratuitas.
Nesse dia, os turistas e todos aqueles que queiram visitar alguns monumentos ou outros espaços patrimoniais poderão fazê-lo de forma gratuita, como é o caso da Torre do Relógio em Caminha. Assim, os espaços patrimoniais abertos para visitas livres e gratuitas são: o Forte da Lagarteira, em Vila Praia de Âncora; a Igreja da Misericórdia de Caminha; a Igreja Matriz de Caminha; a Torre do Relógio, em Caminha; o Centro de Interpretação Museológico do Vale do Âncora; Núcleo Museológico da Memória, Artes e Ofícios de Riba de Âncora e ainda os Moinhos D’Apardal

Para além do património histórico, cultural e religioso e das travessias gratuitas no ferryboat, o concelho de Caminha é atractivo e oferece durante todo o ano muitas alternativas desde o turismo gastronómico, cultural, activo , balnear, até ao património natural e paisagístico.

Pub



Isabel Varela
Author: Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg.Ter.Qua.Qui.Sex.Sáb.Dom.
1
3
4
11
12
13
14
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Pub Google

Últimos Tweets

Os trabalhadores forçados portugueses do III Reich https://t.co/q9yX8Q2sWq
FC Porto goleia Vitória de Guimarães e apura-se para os 'quartos' da Taça https://t.co/m8JDqtKseV
Paula Moreira https://t.co/3gJ3fpIaLJ
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter