Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Energia recebe o festival de Vilar de Mouros (ATUALIZADA)

Previous Next
IDT-N°/ : 4087

Convide os seus amigos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 


DIAS 22, 23 E 24 DE Agosto todos os caminhos levam a Vilar de Mouros, Caminha, onde acontece o festival mais antigo da Península Ibérica …

No primeiro dia os acordes ficam a cargo dos TAPE JUNK, THE WEDDING PRESENT, ANNA CALVI, THERAPY?, THE CULT e MANIC STREET PREACHERS.

Estes nomes juntam-se a um cartaz que integra, entre outros, THE OFFSPRING, SKUNK ANANSIEe e os THE SISTERS OF MERCY Que sobem ao palco no segundo dia do festival. Referir que os britânicos Skunk Anansie, liderados por Skin, regressam ao palco de Vilar de Mouros, depois da presença em 2000.

A banda portuguesa Linda Martini, formada em 2003, que lançou este ano o seu mais recente álbum, sob nome próprio vai se fazer ouvir no último dia do festival juntamente com os FISCHER-Z , GANG OF FOURE, ainda, a banda de rock minhota mais antiga, os jarojupe.

Segundo a organização, no primeiro dia do festival atuará a Sociedade Musical Banda Lanhelense.
Este ano, a organização incluirá duas novas plataformas e melhores acessos para pessoas com mobilidade reduzida, e será ainda reforçada a disponibilização de bicicletas gratuitas, entre Caminha e o recinto do festival.

A nível ambiental, serão instaladas tendas feitas de cartão, haverá um sistema de reutilização das águas dos chuveiros para as sanitas, e será colocado um centro de compostagem e uma central de recolha de roupa, no centro de Caminha. A área do recinto dos concertos será aumentada para os vinte mil metros quadrados e a zona de campismo será alargada para acolher mais mil tendas.

O festival Vilar de Mouros, com raízes na década de 1960 e a primeira edição a remontar a 1971, com Elton John e Manfred Man, é patrocinado pela EDP.
O bilhete para um dia tem o valor de 35 euros e o passe para os três dias de 70.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

EU APOIO O Luso.eu

Últimos Tweets

Presidenciais: Comunidades enviam propostas para aumentar participação da diáspora https://t.co/EF3c191Gh2
Abertura do Centro de Atendimento Consular para o Luxemburgo em Alfândega da Fé https://t.co/PGeM3ksCeV
Época de Furacões https://t.co/FIdfVkQbxq
Follow Jornal das Comunidades on Twitter