Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

O patologista mais influente do mundo abre ciclo de conferências em Caminha

Previous Next
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa

«Livros que dão que pensar», é o ciclo de conferências que vai acontecer na Biblioteca Municipal de Caminha … Inicia já no próximo dia 5 de Maio, pelas 16.00 horas com a apresentação do livro «Os portugueses» de Manuel Sobrinho Simões.

Manuel Sobrinho Simões é médico, professor universitário jubilado e especialista em cancro. É fundador e director do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Presidiu à Sociedade Europeia de Patologia e foi votado pelos pares, em 2016, “o patologista mais influente do mundo”.

O livro «Os portugueses» foi editado em Novembro último e que reflecte sobre diversos temas com rigor e eloquência, de um cientista reconhecido nacional e internacionalmente.

No prefácio do livro Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, escreve que « Manuel Sobrinho Simões é, há décadas, um servidor qualificado de Portugal. Como investigador. Como universitário. Como Mestre, dentro e fora da Academia. Como líder de centro de excelência nacional e internacional, Como personalidade da cultura ».

 

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Serra da Estrela confirmada como Geopark Mundial da UNESCO https://t.co/OLxL6LbLdH
Parlamento Europeu aprova Relatório de José Gusmão sobre Orientações para as Políticas de Emprego https://t.co/4tiw2VuSht
Marisa Matias e José Gusmão nomeados para as novas comissões do Parlamento Europeu - ANIT e FISC https://t.co/ahLOobloCO
Follow Jornal das Comunidades on Twitter