NOTA! Luso.eu usa cookies e tecnologias similares. Se você não alterar as configurações do navegador, você concorda com isso.

Saiba mais aqui

Compreendi
Previous Next

O patologista mais influente do mundo abre ciclo de conferências em Caminha

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

«Livros que dão que pensar», é o ciclo de conferências que vai acontecer na Biblioteca Municipal de Caminha … Inicia já no próximo dia 5 de Maio, pelas 16.00 horas com a apresentação do livro «Os portugueses» de Manuel Sobrinho Simões.

Manuel Sobrinho Simões é médico, professor universitário jubilado e especialista em cancro. É fundador e director do IPATIMUP – Instituto de Patologia e Imunologia Molecular da Universidade do Porto. Presidiu à Sociedade Europeia de Patologia e foi votado pelos pares, em 2016, “o patologista mais influente do mundo”.

O livro «Os portugueses» foi editado em Novembro último e que reflecte sobre diversos temas com rigor e eloquência, de um cientista reconhecido nacional e internacionalmente.

No prefácio do livro Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, escreve que « Manuel Sobrinho Simões é, há décadas, um servidor qualificado de Portugal. Como investigador. Como universitário. Como Mestre, dentro e fora da Academia. Como líder de centro de excelência nacional e internacional, Como personalidade da cultura ».

 

 


Últimos Tweets

Visitas a Ponte de Lima e Vila Verde https://t.co/qiUsHMD3zz
Dezenas de mortos em colapso de viaduto em Génova - serviços de emergência https://t.co/V1NP12KnPk
Migrações: Portugal vai receber 30 migrantes de navios humanitários https://t.co/gd1vwOm25H
Follow Jornal das Comunidades on Twitter