Previous Next

INUNDAÇÕES NA ROTUNDA DA A28

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

PROBLEMAS DE INUNDAÇÕES NA ROTUNDA DA A28 Chegam ao fim

Na zona da Sandia, concretamente na Rua Luís de Camões, em Vila Praia de Âncora, as inundações «estão com os dias contados», assegura o município caminhense.
A Câmara Municipal de Caminha terminou com êxito as negociações com a Ferrovial e consegue resolver este «problema com a obra de construção de uma bacia de retenção de águas pluviais junto à Rotunda da A28 (junto às pedreiras dos "Aurélios"), com capacidade para 1560 m3, criado aquando da construção da A28 e até agora sem solução.

Esta obra está orçada em 250 mil euros.. A obra estará concluída em meados de Dezembro
 
«estamos a cumprir aquilo que foi um compromisso que assumimos com as pessoas de Vila Praia de Âncora que é de resolver os problemas crónicos de inundações que prejudicam as pessoas, inundações da A28 e é isso que estamos agora a fazer com esta bacia de retenção», referiu Miguel Alves, presidente da Câmara Municipal de Caminha.

Este autarca local assegurou que o executivo está há três anos a tentar solucionar este problema que tem lesado e muito os ancorenses: “este projecto tem vindo a ser negociado nos últimos três anos entre o vice-presidente e a empresa responsável e vem dar resposta a um problema que tem precisamente 12 anos. Porque há 12 anos, em Novembro de 2005, foi inaugurado este troço da A28 sem que tivessem sido acautelados, nem por parte do Governo, nem por parte da Autarquia soluções para o escoamento de águas pluviais. Isso na altura foi muito falado, mas pouco resolvido».

Pub


Isabel Varela
Author: Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Pode ler mais sobre este colaborador
Artigos deste Autor:

The Sol Ar Vinhos de Portugal

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
13
14
15
16
17
18
19
20
21

Pub Google

Últimos Tweets

Tabaco matou uma pessoa a cada 50 minutos em Portugal no ano passado - relatório https://t.co/kdiFe95TE2
Universidade de Santiago de Compostela debateu emigração galaico-portuguesa https://t.co/aY0VKWJQ2m
Polícia da Guiné-Bissau dispersa manifestantes com gás lacrimogéneo https://t.co/oIwVffVkdB
Follow Luso.be - Bélgica on Twitter