Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Covid19: Caminha apela a reforço da GNR

ID:N°/ Texto: 5491
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A 1 de Julho espera-se uma maior afluência de visitantes no concelho de Caminha e a abertura das fronteiras fez com que o presidente da Câmara Municipal, Miguel Alves, apelasse a um reforço de efetivos da GNR junto do Comando Geral da Guarda e do Ministério da Administração Interna. com o objectivo de se obter uma acção firme contra a abusos.

O autarca caminhense reuniu com os comandantes dos postos territoriais da GNR de Caminha e Vila Praia de Âncora de modo a preparar a nova fase e da qual resultou uma avaliação positiva ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelas instituições e pela população do concelho de Caminha. “a satisfação com tudo o que fizemos e a reabertura equilibrada da economia que as empresas do concelho têm empreendido, não nos pode fazer descansar nem um minuto. Já tem estado muita gente no concelho, mais do que noutros meses de Junho, mas com as praias, o bom tempo e os turistas a chegar, os riscos vão aumentar e a responsabilidade de todos também”, salientou Miguel Alves.

O Posto da GNR de Caminha conta com 24 efectivos e o de Vila Praia de Âncora com 20. Este autarca teme que a falta de meios humanos e materiais daquela força de segurança no concelho, especialmente neste período de verão, possa ser um entrave à continuidade dos bons resultados. “Face à situação que vivemos, temos que ter uma ação mais firme, mais clara e, porque não dizê-lo, mais repressiva sobre todos aqueles que não cumprirem as regras e puserem as suas vidas e as vidas dos outros em risco.

Foram meses de luta, morreram pessoas, a economia fechou portas e, agora que estamos a levantar a cabeça para sobreviver, precisamos que todas as pessoas se comportem com máxima responsabilidade, que todas as empresas, restaurantes e cafés, cumpram com os horários e as regras, que os mais novos e os mais velhos respeitem o espaço público e limitem os riscos.

Se assim não for, perdemos todos”, referiu o socialista e líder do município caminhense. O concelho de Caminha não conta com casos activos de Covid19.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Lisboa a Lagos e Ceuta 600 anos depois https://t.co/haCCQyQx8h
Covid-19: Autarcas da AMLisboa podem alterar horário de funcionamento do comércio - Governo https://t.co/rAyTdbQfMR
Covid-19: Portugal com mais seis mortes e 325 novos casos nas últimas 24 horas https://t.co/6raV0XLVbL
Follow Jornal das Comunidades on Twitter