Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Até final do ano câmara de Caminha apoia população e empresas

ID:N°/ Texto: 5443
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A autarquia de Caminha informou que o executivo vai propor e votar na reunião de Câmara, agendada para esta segunda-feira, a aprovação de medidas extraordinárias de apoio social e económico à população, empresas e instituições do concelho e a atribuição de vales de desconto “Concelho de Caminha – destino de confiança”, para incentivar a economia local.

Em comunicado, o município explica que “a proposta consiste na prorrogação do prazo até ao final do ano, de um conjunto de medidas de apoio às empresas e aos empresários, aprovada em reunião de Câmara a 6 de abril”.

Entre as medidas, com vista a “combater os efeitos nefastos da pandemia no concelho de Caminha”, estão a isenção integral do pagamento das rendas habitacionais em todos os fogos municipais e das rendas de todos os estabelecimentos comerciais, em espaços municipais, até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); a isenção integral do pagamento das bancas do interior dos mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); a isenção total do pagamento dos terrados das feiras semanais de Caminha e de Vila Praia de Âncora até 31 de dezembro de 2020 (inclusive); e a isenção total de pagamento, mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Caminha, das taxas de ocupação do espaço público, designadamente para instalação de esplanadas ou publicidade até 31 de dezembro de 2020.

O executivo vai também deliberar sobre a atribuição de vales de desconto no valor de quinze euros a cada hóspede/turista que pernoite no concelho de Caminha, para que sejam usados nos restaurantes que aderiram à campanha “Concelho de Caminha, Destino de Confiança”. Estes vales serão entregues a cada unidade hoteleira, mediante a indicação do número de reservas, para que os possam entregar no ato do check-in aos hóspedes/turistas que visitam o concelho.

O projeto contempla nove unidades de hospedagem – hotéis, aldeamentos turísticos e casas de turismo de habitação – e envolve 30 restaurantes de todo o concelho. Os vales deverão ser usados até ao final do mês de junho.
O executivo ainda vai aprovar a atribuição de um subsídio às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no montante global de 66.660 euros.


Para combater os efeitos da pandemia por Covid 19, a Câmara Municipal de Caminha propôs em reunião camarária medidas extraordinárias de apoio social eeconómico à população, empresas e instituições do concelho. Previsto está a atribuição de vales de desconto e incentivo à economia.
Um subsídio às associações e clubes desportivos do concelho de Caminha, no montante global de 66.660 euros é outra medida do executivo.

Entre as medidas consta a isenção integral do pagamento das rendas habitacionais em todos os fogos municipais e das rendas de todos os estabelecimentos comerciais, em espaços municipais, até 31 de Dezembro de 2020 (inclusive); a isenção integral do pagamento das bancas do interior dos mercados municipais de Caminha e Vila Praia de Âncora; a isenção total do pagamento dos terrados das feiras semanais de Caminha e de Vila Praia de Âncora; e a isenção total de pagamento, mediante requerimento dirigido ao presidente da Câmara Municipal de Caminha, das taxas de ocupação do espaço público, designadamente para instalação de esplanadas ou publicidade.

“O Município continua a apostar na estratégia que vem sendo seguida nos últimos anos, sendo necessário, para tal, criar formas de apoio para fomentar a dinamização da economia”, sublinhou a autarquia caminhense.
Um desconto no valor de quinze euros será entregue a cada hóspede/turista que pernoite no concelho de Caminha, para que sejam usados nos restaurantes que aderiram à Campanha “Concelho de Caminha, Destino de Confiança”. Estes vales serão entregues a cada unidade hoteleira, mediante a indicação do número de reservas, para que os possam entregar no acto do check-in aos hóspedes/turistas que visitam o concelho.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.

 

 

Isabel Varela
Jornalista / colaboradora
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Lisboa a Lagos e Ceuta 600 anos depois https://t.co/haCCQyQx8h
Covid-19: Autarcas da AMLisboa podem alterar horário de funcionamento do comércio - Governo https://t.co/rAyTdbQfMR
Covid-19: Portugal com mais seis mortes e 325 novos casos nas últimas 24 horas https://t.co/6raV0XLVbL
Follow Jornal das Comunidades on Twitter