Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Circulação na linha do Norte restabelecida em ambos os sentidos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

(Lusa) – A circulação na Linha ferroviária do Norte foi restabelecida às 06:25 numa única via, mas em ambos os sentidos, entre Setil e Santarém após ter estado cortada devido a um acidente com um camião e um comboio.

De acordo com uma fonte da Infraestruturas de Portugal (IP), a circulação foi restabelecida numa única via em ambos os sentidos entre o Setil e Santarém, mas os trabalhos vão continuar “por forma a restabelecer as normais condições de circulação com a maior brevidade possível”.

O acidente, que envolveu um veículo pesado de mercadorias e um Alfa Pendular ocorreu numa passagem de nível com cancelas automáticas, perto da freguesia de Vale de Santarém, no concelho de Santarém. O alerta chegou às autoridades às 18:56.

O condutor do veículo pesado de mercadorias envolvido acabou por morrer na sequência do acidente, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

Inicialmente, o CDOS de Santarém tinha indicado que o acidente provocou dois feridos, um ligeiro, que seguia no comboio e que foi transportado para o Hospital de Santarém, e outro, que conduzia o camião, desconhecendo-se, então, a gravidade dos ferimentos.

Fonte da CP – Comboios de Portugal indicou à Lusa que no comboio, que circulava no sentido Porto-Lisboa, seguiam 12 passageiros.

Segundo o CDOS, foram ainda assistidos dois passageiros do Alfa Pendular.

A fonte da CP, que recolheu informação junto da Infraestruturas de Portugal, adiantou que o mecanismo automático da passagem de nível estava a funcionar.

Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Novo estudo pretende mostrar expectativas dos emigrantes no regresso definitivo a casa. https://t.co/5HOV7hCjs5
Prémio internacional para atividades do Dia Mundial do Sono 2020 https://t.co/Mf3sPY6R3p
Covid-19: Índia ultrapassa a Rússia e torna-se no terceiro país com mais casos https://t.co/RL7HDtXlxx
Follow Jornal das Comunidades on Twitter