Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

Confirmado, todas as funcionárias do Lar dos Mareantes deram negativo ao Covid 19

ID:N°/ Texto: 5089
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Oficialmente está confirmado … As funcionárias do Lar do Senhor dos Mareantes, em Caminha, que realizaram os testes à infecção pulmonar por Covid 19 deram negativo. Recordar que uma funcionária deste lar do sector da limpeza é o único caso confirmado.

“Foram feitos 43 testes em lares de Caminha, todos deram negativo até agora”, confirmou a Câmara Municipal local.
Quanto ao 9º caso neste concelho minhoto a autarquia ainda não tem confirmação. “O relatório diário publicado pela DGS refere esse nono caso há já alguns dias.
A informação que recebo da ULSAM todos os dias refere apenas 8 casos, pelo menos até ontem (hoje ainda não o recebi)”, informou o município.

A Câmara Municipal de Caminha devido à actual pandemia decidiu cancelar ou adiar todos os eventos culturais e desportivos que estavam programados realizar em espaços públicos até finais do mês de Junho.

Eventos como a Meia Maratona Sunset, o Triatlo de Caminha, o Corpo de Deus ou Entre Margens vão ser adiados ou mesmo cancelados.
Por outro lado, hoje Os 10 presidentes de Câmara do distrito de Viana do Castelo vão reunir com as autoridades locais de saúde, Segurança Social e protecção Civil para saber como travar a propagação da covid-19 nos lares do Alto Minho.

A comunidade de idosos institucionalizados em lares da região ronda os 2.500 utentes e o número de infectados pelo novo coronavírus ultrapassa os 70


RECOMENDADOS PARA SI