Carro entra em despiste e cai à albufeira da Caniçada em Vieira do Minho.

Actualização, 00.15h

Os mergulhadores conseguiram encontrar um corpo ainda não recuperado

Actualização, 23.30h

Estrada nacional 304, encontra-se ainda cortada ao transito, o veiculo em questão já foi encontrado pelos mergulhadores.
Desconhecendo-se para já o número de vítimas ou a marca do veiculo.
A GNR está no local, juntamente com o presidente do Município de Vieira do Minho António Cardoso, o vereador Paulo Miranda, e o Vice-Presidente do Município de Terras de Bouro , Luís Teixeira.

O veículo encontra-se submerso, desconhecendo-se o número de vítimas.

As informações ainda são escassas, apenas sabendo-se que um carro caiu, ao início desta noite de quarta-feira (20:25 horas), à albufeira da Caniçada, na freguesia de Ventosa, concelho de Vieira do Minho.

Ao que foi possível apurar, junto dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, uma testemunha confirma que um carro entrou com excesso de velocidade numa curva, na Estrada Nacional (EN) 304, que liga as Cerdeirinhas às Pontes do Rio Caldo, despistou-se e caiu à albufeira.

“Foi perto das Pontes do Rio Caldo, no sentido Vieira do Minho / Rio Caldo (Gerês)”, indicou a mesma fonte.

São desconhecidas ainda o número de pessoas que seguia no carro. “Estava escuro e a testemunha que ligou para aqui não conseguiu perceber quantos pessoas estavam no carro”, acrescentou fonte dos bombeiros.

Para além dos Bombeiros Voluntários de Vieira do Minho, no teatro de operações estão bombeiros das Taipas e Famalicão com equipas de mergulhadores, assim como INEM e Cruz Vermelha.

Pub