Confirmado caso de Covid-19 em Caminha

ID:N°/ Texto: 4896
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no concelho de Caminha, é um idoso de 83 anos e é residente na freguesia de Seixas. O homem está internado no hospital de Viana do Castelo.

Confirmados, até ontem, estavam 18 casos e cerca de 400 pessoas em vigilância ativa no distrito de Viana do Castelo.
As ruas da vila minhota de Caminha praticamente estão desertas nos últimos dias ...

No âmbito da actual pandemia a Câmara Municipal de Caminha já tomou diversas medidas, em nota fez saber que encerra esplanadas e parques infantis e desportivos e proíbe o uso de fontenários.

Por outro lado, a autarquia caminhense deliberou dispensar sem perda de vencimento, todos os trabalhadores que não estejam ligados ao cumprimento de serviços essenciais, “mantendo -se o contacto para qualquer situação urgente ou inadiável”.
Também antecipou os salários dos 350 funcionários do município, para que “possam adquirir bens essenciais para o período de confinamento no domicílio devido à pandemia de Covid-19”.

A autarquia ainda presta o serviço de apoio alimentar a famílias carenciadas, bem como agilizou a rede de apoio complementar que permite levar mercearia e medicamentos a pessoas em situação de isolamento.

As medidas vão estar em vigor pelo menos até 2 de Abril, data do final do estado de emergência decretado pelo presidente da República.
“O Município agradece o exemplo de civismo que a população do concelho de Caminha tem dado ao acatar com extraordinária serenidade e bom senso, quer as ordens imanadas, quer os conselhos que são dados pelas diversas entidades”, lê-se em nota da autarquia.

 Estatísticas mundiais do coronavírus


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Euribor sobem a três, seis e 12 meses para máximos desde setembro https://t.co/dMDsvVr724
Covid-19: PR timorense autoriza transferência de Fundo Petrolífero https://t.co/qIlepIg2da
ENTREVISTA: Covid-19: Em termos económicos estamos pior que “numa situação de guerra” – Daniel Bessa https://t.co/bid6IQu6W5
Follow Jornal das Comunidades on Twitter