Câmara de Caminha aprova abertura de concursos para investimentos de 2,7 milhões de euros

ID:N°/ Texto: 4597
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal de Caminha aprovou a abertura do concurso público do novo mercado e as obras de ampliação da escola de Vila Praia de Âncora, no valor global de 2,7 milhões de euros.

Os dois concursos públicos para execução das empreitadas, “ambas de caráter estruturante e cujo investimento total previsto ultrapassa os 2,7 milhões de euros”, vão ser apreciados em reunião da Assembleia Municipal.

Segundo se sabe o preço base para a empreitada do mercado municipal é de cerca de 600 mil euros, valor a que acresce IVA. Já o concurso público para ampliação da escola básica e secundária de Vila Praia de Âncora e espaços de integração para o ensino articulado rondará os dois milhões de euros, valor a que também se somará o IVA.

O novo mercado municipal “permitirá substituir finalmente a estrutura actual , que tem carácter provisório há cerca de quatro décadas e não corresponde, há muito, às necessidades”. 

“Contingências várias impediram a câmara de avançar com esta obra urgente há mais tempo, nomeadamente de natureza legal, uma vez que o direito de superfície dos terrenos em causa tinha sido cedido a privados”, sustenta uma nota emitida.

A ampliação da escola básica de Vila Praia de Âncora pretende “dar cumprimento a um velho anseio da população que assim terá um equipamento específico para as crianças do primeiro ciclo do ensino básico”.

A obra terá impacto no restante edificado, libertando espaços e melhorando condições. A sede da Academia de Música Fernandes Fão será construída ao mesmo tempo que a escola básica, com total autonomia de funções e de espaços, partilhando auditório e zona envolvente.

 


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Covid-19: Comunidade do mergulho tem disponíveis cinco mil garrafas para o SNS https://t.co/qQ9zV3RmiV
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/5yzNkQjkuS
Covid-19: Perda de trabalho afeta 98 pessoas em cada 100 na área da Cultura - Inquérito do Cena https://t.co/6cbmrmscfC
Follow Jornal das Comunidades on Twitter