Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

IRMÃOS CARDOSO – DEPOIS DE PARIS E LONDRES, MÚSICA POPULAR NA SUA TERRA!

ID:N°/ Texto: 4582
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O dueto de música popular portuguesa  Irmãos Cardoso, de S. Julião de Freixo, Ponte de Lima, desta vez com suas bailarinas, animaram parte do programa da TVI, Festa do Mundo Rural, na tarde de Sábado último, em directo do pavilhão de exposições da sede co concelho – Expolima – no âmbito da Feira 100% Agrolimiano.

No palco instalado na Alameda de S. João, Milton e Carlos Cardoso, com suas concertinas, acompanhados ainda de órgão e bateria, interpretaram alguns dos seus êxitos. Os artistas tiveram agora uma oportunidade na sua agenda internacional, depois de nos últimos meses terem participado em várias festas da comunidade luso – portuguesa em França (Drancy, arredores de Paris), Lyon e Limoges, Luxemburgo e Watford, Londres,e por cá em Braga, Penalva do Castelo, Boticas, Chaves, etc.

Apreciados e quão solicitados, as suas melodias traduzem emoção, saudade e animação quanto basta, para centenas de fãs e dançadores nas festividades onde são convidados.

Para os próximos dois meses, os Irmãos Jorge e Milton Cardoso regressam a estúdio para gravar mais um CD, o qual poderá ser lançado nos inícios do Verão, e possivelmente aquando um regresso a França, onde residem a grande maioria de seus apreciadores.

Mas, depois da saída de palco, e refastelado o estômago pelo Chef Paulo Santos da Casa de S. Sebastião em S. Pedro de Arcos, o grupo foi convidado para um brinde com Loureiro da Casa da Cuca, Moreira de Lima, presente na 100% Agrolimiano.

O momento foi registado pela reportagem fotográfica daquele produtor vinícola, com a participação de amigos e parceiros na promoção dos produtos autóctones limianos na Europa e por cá, designadamente os enchidos MinhoFumeiro, Folar Limiano e outros, que geralmente acompanham esses manjares típicos: Sarrabulho á moda de Ponte de Lima, Bacalhau de Cebolada e degustações com vinhos e doces variados.

Tito Morais
Author: Tito Morais
Colaborador convidado
Para ver mais textos, por favor clique no nome do autor.
Textos deste autor:

RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

TAP: Costa salienta acordo para controlo do Estado e alinhamento com Humberto Pedrosa https://t.co/QvGIfLj44J
Cientista da UC participa na descoberta de dois exoplanetas com forte interação https://t.co/35HaZQJzxj
Covid-19: Bruxelas autoriza tratamentos com antiviral Remdesivir na UE https://t.co/zyS81MAiag
Follow Jornal das Comunidades on Twitter