Festival Sonic Blast Moledo sai do concelho

ID:N°/ Texto: 4514
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

14:34:40 Este ano o festival Sonic Blast não será realizado nem em Moledo nem em qualquer outra freguesia do concelho de Caminha.

Em Setembro do ano passado um grupo de moradores da freguesia moledense entregaram ao presidente da Câmara Municipal de Caminha um abaixo assinado a pedir a deslocalização do Festival. Ontem, 3de Fevereiro, 11 moradores estiveram presentes na reunião camarária a dar conta dos impactos causados pelo evento nas suas vidas e nas suas propriedades.

Entretanto, foram encetadas negociações para que o festival permanecesse no concelho. “Das várias propostas de locais apresentadas pela Câmara e Junta de Moledo aos promotores, nenhuma mereceu a aprovação.

A organização do evento fez saber, através de comunicado, que está a negociar uma nova localização para a realização do evento que tem data marcada para Agosto, mas até ao momento essa nova localização ainda não foi anunciada. “Depois de 9 históricas edições banhadas pelas águas de Moledo, a 10ª edição do festival irá realizar-se numa nova localidade e novo recinto a anunciar muito brevemente.

Agradecemos a todos o apoio que, historicamente, têm dado ao festival e confirmamos que estamos em negociações com outro parceiro que pretende abraçar o conceito e público do festival, num novo recinto que garanta todas as melhores experiências já usuais no Festival. É, neste momento, nossa prioridade absoluta encontrar a melhor alternativa para a realização da 10ª edição do festival num local em que possamos celebrar a história do evento e reunir todos aqueles que nos seguem e apoiam desde sempre nesta grande celebração”, lê-se no comunicado.


RECOMENDADOS PARA SI