FEITOSA (Ponte de Lima) CELEBROU CEIA DE NATAL, PELA SEGUNDA VEZ

ID:N°/ Texto: 4382
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A freguesia da Feitosa, limites com a vila de Ponte de Lima, celebrou no passado Sábado, 7 do corrente mês, a Ceia de Natal, convívio que reuniu mais de três centenas de moradores locais.

A inciativa da Junta de Freguesia presidida por Joaquim Pereira, teve lugar no Centro Educativo da localidade, tendo como convidados oficiais, a vice – president da Câmara Mecia Martins, o colega vereador das obras particulares e desporto Vasco Ferraz, o Pároco da freguesia, e de longe, António Fernandes, do Comité Económico e Social (CESE) de Bruxelas, em missão oficial na Escola EB 2,3, António Feijó.

O tradicional cardápio da época natalícia foi confecionado com “prata da casa”, assim como a animação musical.

Todo o refeitório escolar estava decorado a propósito do tempo natalino que vivemos, num convívio intense, o qual mais uma vez foi solicitado ao autarca Joaquim Pereira, a repetição em 2020.

A Feitosa é uma das 39 freguesias de Ponte de Lima, densamente urbanizada nos últimos anos, confundido-se mesmo com a sede do concelho, com uma demografia assente na média etária dos 25 aos 64 anos.

Com progresso comercial a salientar, numa área de três centenas de hectares, na Feitosa instalaram-se vários equipamentos ou instituições como: campo de golfe, Centro Equestre, sede da distribuição postal dos CTT, postos de combustíveis, hipermercados, Cooperativa Agrícola, Bombeiros Voluntários, Associação Florestal, entre outros.


RECOMENDADOS PARA SI