Esta publicação é da responsabilidade exclusiva do seu autor.

UNIÃO EUROPEIA MOTIVOU PALESTRA NA ESCOLA ANTÓNIO FEIJÓ (Ponte de Lima)

ID:N°/ Texto: 4374
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

As funções do CESE (Comité Económico e Social Europeu) um órgão consultivo do Parlamento e as suas relações com as restantes instâncias comunitárias, foi o tema duma palestra na tarde da passada sexta-feira, 6 do corrente, na Escola EB 2,3 António Feijó, na vila de Ponte de Lima.

Como orador convidado, veio expressamente de Bruxelas, o funcionário daquela instituição – CESE – António Fernandes, que explanou as actividades desenvolvidas pelo órgão onde exerce a sua actividade, no domínio da comunicação,,e a actualidade da União Europeia.

Uma assembleia interessada participou na actividade, composta por seis dezenas de alunos e professores, entre estes, a organizadora, Gorete Moreira, coordenadora de Cidadania e Desenvolvimento, e membros da Direcção do Agrupamento escolar.

Integrado no programa BackToschool, a sessão permitiu ainda a distribuição a todos os interessados de documentação sobre a cidadania europeia, folhetos também enviados anteriormente de Bruxelas.

Perante o interesse demonstrado e o êxito do evento informativo, no próximo ano haverá mais palestras no âmbito do Backtoschool , solicitadas por outros estabelecimentos de ensino limianos.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Bélgica revela medidas da terceira fase do desconfinamento https://t.co/ZQc6eIcsBi
Prisão preventiva para detidos em operação policial na Quinta da Fonte em Loures https://t.co/OjGttE39bx
Investigadores da UC querem tornar viável a produção de “caviar português” em aquacultura https://t.co/7hu702AQZF
Follow Jornal das Comunidades on Twitter