Caminha anda Maluga!!!

ID:N°/ Texto: 4355
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A festa luso-galaica da marioneta chega a Caminha nos dias 7 a 8 de Dezembro com mais uma edição da Maluga ... Oficinas divertidas, animação de rua e vários espectáculos.

Segundo Carla Magalhães, diretora artística da Krisálida, “o festival não para de crescer e na edição deste ano apostamos na forma popular portuguesa do teatro de marionetas de luva em Portugal, o Teatro Dom Roberto, uma relíquia da cultura popular nacional. Vamos ter dois espectáculos deste género, pela companhia MãoZorra através do fantocheiro/roberteiro João Costa, recuperado de mestres que o faziam de forma bastante intensiva em Portugal até aos finais da década de 1960, além de uma nova peça que este artista criou dentro da matriz deste teatro”.

Este festival arranca no dia 7 de Dezembro com o espectáculo "A girafa que comia estrelas", protagonizado pelo Movimento InCriativo, de Arcos de Valdevez, no Valadares, Teatro Municipal de Caminha, pelas 11H00. Trata-se de uma adaptação do conto homónimo de José Eduardo Agualusa.

O primeiro dia do festival termina no Valadares com a exibição da peça "Auga que non vas beber", pela companhia galega Fantoches Baj. É uma comédia musical para marionetas com canções populares e da memória coletiva na península ibérica, como "A Saia da Carolina" ou "O sermão do padre Damião".

Esta edição irá encerrar no dia 8 de Dezembro com a apresentação no Teatro Valadares , pelas 17H00, com o espectáculo “João Pateta”, pela companhia Historioscópio – Teatro de Marionetas. A partir dos Contos para a Infância de Guerra Junqueiro, “João pateta” aborda o imaginário das histórias tradicionais do meio rural, contadas e recontadas oralmente de geração em geração”.
Caminha anda Maluga …


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Últimos Tweets

Aulas na Secundária de Caminha transferidas para contentores https://t.co/SjYOR2ki1C
CAMINHA E VILA PRAIA DE ÂNCORA RECEBEM ATELIÊ “CREACTIVITY” https://t.co/WhPolypEmX
CEIAS DE NATAL NA FEITOSA (Ponte de Lima) e DRANCY (Paris)Esgotadas https://t.co/qbl63DsfWp
Follow Jornal das Comunidades on Twitter