Escola de Caminha continua à espera de obras

ID:N°/ Artigo: 4152
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Em 2016, a Câmara Municipal de Caminha assinou com o Ministério da Educação um acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações da Escola Básica e Secundária Sidónio Pais . Mas, em 2019 e a dias de iniciar um novo ano lectivo esta ainda continua à espera …

Por sua vez, o ministro da educação garante que as obras vão iniciar em breve porque já há empreiteiro e visto do Tribunal de Contas.
A escola de Caminha tem mais de 50 anos e alguns telhados tem amianto …

Recordar que em Maio do ano passado, a autarquia caminhense aprovou por unanimidade a abertura de concurso público para a empreitada de requalificação e ampliação da escola básica e secundária Sidónio Pais, um investimento que rondava os três milhões de euros.

A obra tinha por objectivo reabilitar os edifícios existentes, respeitando a estrutura original, restaurando os revestimentos interiores, substituindo caixilharias e cobertura, entre outros aspectos. Previsto estava a criação de mais 15 salas de aula, sendo duas delas laboratórios".

Salientar também que em 2016, a Câmara de Caminha assinou com o Ministério da Educação o acordo de colaboração para a requalificação e modernização das instalações daquela escola. O investimento seria suportado pelo Ministério da Educação, pela autarquia e financiado pelo Programa Operacional Regional NORTE 2020.

 


RECOMENDADOS PARA SI