CHEF MICHELIN ENCANTADO COM A CASA DA TERRA (PONTE DE LIMA)

ID:N°/ Artigo: 4151
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O último Chef de cozinha português galardoado com Estrela Michelin, António Loureiro, vai mais uma vez a Ponte de Lima, no âmbito das amizades e reconhecimento de produtos regionais de Excelência.

Desta vez, a visita foi à Casa da Terra, um investimento de Paulino Rocha fundador da Minhofumeiro na freguesia próxima da Correlhã, onde se produzem os mais medalhados enchidos de Portugal, com medalhas de ouro e prata.

No encontro, participou também o ex- eurodeputado da Segurança Alimentar, Inácio Faria, natural de Viana do Castelo e Assessor Jurídico da Câmara Municipal de Lisboa

 António Loureiro deslocou-se à Casa da Terra, com indumentária desportiva, (deixando assim as tarefas de cozinha por algum tempo), veio degustar alguns dos mais reputados produtos da Minhofumeiro: paio do cachaço, outro do lombo, alheira de galo, chouriça de carne e presunto laminado. Um elogio á decoração, pela singularidade escolhida e as peças ou produtos escolhidos, salientou.

Recorde-se, que o renomado cozinheiro, agora estabelecido no centro histórico de Guimarães com – A Cozinha – trabalhou antes em restaurantes de Espanha, Escócia e Noruega, onde se incluem, naturalmente alguns contemplados com Estrelas Michelin, o mais prestigiado prémio mundial nas artes de cozinha!

Mas, para molhar os petiscos na visita a Ponte de Lima, a escolha pautou-se também por verdes brancos da casta Loureiro: um da Casa da Cuca, em Moreira de Lima, e outro da Aromas4U, com sede no pólo empresarial da Gemieira, tudo do concelho limiano.

Quanto ao convite para participar no presente fim de semana nas Feiras Novas, a agenda já estava ocupada! O Chef António Loureiro encontra-se em serviço fóra do país, só regressando na madrugada de segunda-feira, 9 do corrente mês.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Sabores do Caldo do Pote estão de volta https://t.co/8BJXAF0jg9
From Vimeo
Comecei a seguir Izicast no #Vimeo: https://t.co/xtTYmweKMT
Óbito/Roberto Leal: Fãs emocionados em velório viam cantor como símbolo da família https://t.co/xonF04GbxQ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter