SARRABULHO JUNTOU EMIGRANTES NO SOLAR DO TABERNEIRO

ID:N°/ Artigo: 4128
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

No seguimento do Mini – Torneio de Futebol de 11 realizado no passado dia 10 no campo do Águias de Souto, no qual participaram representações da comunidade Luso – portuguesa da região de Paris, realizou-se ontem um outro convívio, desta vez à mesa!

O prato escolhido, naturalmente – Sarrabulho á moda de Ponte de Lima – no restaurante Solar do Taberneiro, com o grupo acolhido pela simpatia constante dos proprietários: Álvaro Araújo e D. Cassilda Quezado e a filha Joana.

Como entradas, pontificaram uma chouriça caseira de Perre, paio do cachaço, do lombo, chouriça de carne e a mui medalhada alheira de galo, tudo da MinhoFumeiro na Correlhã, e o Folar Limiano, uma Bola de enchidos já reconhecida Europa fóra e mais além, produzida pelo Chef Victor Lima, na Baldrufa, próximo ao cruzamento da Ponte Senhora da Guia.

Para molhar esses entreténs e seguidamente o jantar, foram selecionados dois Loureiros: o da Casa da Cuca, em Moreira de Lima, e o da Aromas4U, com sede no pólo empresarial da Gemieira.

O grupo de dúzia e meia de amigos era constituído por dirigentes das principais associações de emigrantes na metrópole parisiense e na Córsega: Luis Esteves, Presidente da Associação Luso – Francesa de Saint Cyr L´ École, do Rancho Os Lusitanos e Grupo de Cordas, Versalhes; Glória Silva, Presidente Emérita da dos Amigos de Portugal - Drancy e do grupo Romarias do Minho, Paris; Margarida Ribeiro, do mais antigo grupo folclórico português em França, a Ronda Típica de Chalette– Sur – Loing Margarida Ribeiro (Órleães), cidade geminada em 1988 com Ponte de Lima; Clara Fernandes, Presidente do Rancho Folclórico dos Emigrantes Portugueses de Ajaccio (Córsega). Completaram as presenças, o Presidente da Casa do Minho em Lisboa, Paulo Duque e o Director de Jornalismo do CESE (Comité Económico e Social) em Bruxelas, António Fernandes, um “ embaixador” da cultura popular portuguesa na Bélgica, com participação ou organizador de numerosos eventos anuais como tocador de concertina, acordéon, guitarra, viola e cavaquinho.

A rematar o repasto, uma surpresa da Pastelaria Doce Encontro, da Feitosa, cruzamento para os Bombeiros Voluntários: o mestre Bruno Alves, autor do doce típico Maravilha do Lima, então ao serviço d ”O Farinheiro”, na Seara, agora empresário, deliciou os comensais com uma Torta de Limão. Trata-se de um doce que atravessa ainda a fase de testes, e poderá ser a base para um outro, representativo da tradição doceira entre nós, sublinhou.

A festa terminaria no Villa Club, a convite do jovem João Gomes, Presidente do renascido futebol do Águias de Souto, com escolhas no seu mundo de conhecimento dos Gin´s e de cervejas belgas para fechar a noite.


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Últimos Tweets

Sabores do Caldo do Pote estão de volta https://t.co/8BJXAF0jg9
From Vimeo
Comecei a seguir Izicast no #Vimeo: https://t.co/xtTYmweKMT
Óbito/Roberto Leal: Fãs emocionados em velório viam cantor como símbolo da família https://t.co/xonF04GbxQ
Follow Jornal das Comunidades on Twitter