Caminha regressa ao passado a partir de hoje

Previous Next

ID:N°/ Texto: 4000
Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A vila de Caminha vai regressar à Idade Média, a partir de hoje e até domingo, com a edição 2019 da Feira Medieval. O programa inclui cortejos, exposições “Aves de Rapina” e Acampamento Medieval”, espectáculos equestres, torneio medieval, acampamento medieval, animação de rua, mercado medieval e animação.

A abertura oficial está agendada para as 18H00. Às 22H00, terá lugar o Cortejo inaugural “Caminha Monástica”, com a participação de centenas de figurantes.
O cortejo “CAMINHA MONÁSTICA”, um dos pontos altos, da feira vai mostrar a vida monástica através da representação de: “O Mosteiro como Unidade Económica” – Apanha de Bivalves (lapa, mexilhão) para alimentação / cal hidratada para construção civil / Apanha de Algas (Sargaço), Camboas para o Peixe, Salinas; “O Mosteiro e a Componente Religiosa e de Festa Popular” – Ranchos de Peregrinação a S. João D´Arga e Sta. Bárbara; “O Mosteiro e a Caridade” — Enfermaria, Apoio aos Pobres e Acolhimento de Peregrinos; “O Mosteiro como Centro de Cultura e Educação” – Oficina dos monges copistas, códices, iluminuras (scriptorium); Escolas monásticas; a Regra de São Bento. Os cortejos contam com a participação das Juntas de Freguesia, Associações e Grupos do Concelho de Caminha e, ainda, com cavaleiros, músicos, alquimistas, trovadores, malabares de fogo, gentes do povo e nobres em cortejo.

Durante os cinco dias, a vila minhota de Caminha vive e respira a Idade Média …


RECOMENDADOS PARA SI

Eventos este Mês

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Últimos Tweets

Mar de Sonhos – a emigração nos vapores transatlânticos https://t.co/XRwkArEQcR
Quando a fraqueza nos torna mais fortes https://t.co/XVjbXlZokJ
FALECEU A FADISTA TERESA TAROUCA https://t.co/yYAgFXhdlv
Follow Jornal das Comunidades on Twitter